Xiaomi Smart Air Purifier 4 Compact é (agora) uma boa compra na Europa

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi deu recentemente a conhecer o Xiaomi Smart Air Purifier 4 Compact no seu mercado doméstico, a China. Agora, este purificador de ar silencioso, compacto e discreto, recebeu uma das melhores certificações europeias, a TUV Rheinland Allergy Care.

Posto isto, para quem tem alergias, seja a pelo de animais, pólen, ácaros, entre uma miríade de outros alergénios, poderão encontrar no produto Xiaomi uma solução para o problema em casa.

Esta certificação torna o produto Xiaomi apto e preparado para melhorar a vida dos consumidores no nosso continente.

O purificador Xiaomi Smart Air Purifier 4 Compact está certificado pela TUV Rheinland

Xiaomi Smart Air Purifier 4 Compact
A atual gama de purificadores de ar da Xiaomi.

O Xiaomi Smart Air Purifier 4 Compact pesa apenas 2,2 kg. É, de momento, o mais compacto produto da sua categoria que, ao contrário dos modelos de maiores dimensões e formato de caixa, apresenta um formato cilíndrico. Está mais discreto e fácil de "esconder" em casa graças ao seu design.

Este novo produto de tratamento do ar custa sensivelmente 100 dólares, cerca de 100 euros nas plataformas de venda online e agora encaminha-se para a Europa. Pode ser usado e configurado em cima de uma mesa, ou colocado no canto da sala, sem ruídos.

O seu diâmetro é de 220 mm e a altura é de 355 mm, mostrando-se discreto, eficiente na tarefa a que se propõe e de baixa manutenção.

A propósito, de acordo com a própria marca, bastará trocar o filtro a cada 6 meses, ou simplesmente a cada 12 meses consoante a qualidade do ar ambiente.

Para tal, basta rodar a porção inferior do produto para o abrir e aceder ao filtro.

Certificação TUV Rheinland’s Allergy Care garante a redução de alergénios no ar

Xiaomi Smart Air Purifier 4 Compact

O ponto mais notório deste purificador de ar é o seu painel de controlo, superior. O mesmo está colocado na face superior do cilindro e dá-nos acesso a todos os indicadores e modos de operação do produto. Aliás, também podendo ser controlado através da aplicação de companhia Mi Home, para maior conveniência do utilizador.

Importa ainda frisar que a sua operação também pode ser mediada pelas Assistente Google e Alexa da Amazon, bastando para tal os comandos de voz adequados. Segundo a certificação, o produto consegue remover até 99.97% das partículas em suspensão.

Prova do empenho e esforço da Xiaomi na melhoria dos seus produtos na Europa

Xiaomi Smart Air Purifier 4 Compact
Os principais destaques do novo Smart Air Purifier 4 Compact.

O Smart Air Purifier 4 Compact da Xiaomi mostra-se assim uma solução eficiente, três em um, para melhorar a qualidade do ar na casa dos utilizadores. Temos um filtro de carvão ativado, bem como filtros mecânicos de diferentes espessuras e configurações para maximizar a retenção de partículas em suspensão no ar.

Conseguindo assim remover potenciais agentes nefastos do ar, o purificador Xiaomi será agora disponibilizado pela empresa de Lei Jun na Europa.

Por fim, o preço de venda ao público deverá situar-se nos 129 € através da Amazon, entre outras plataformas.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.