Vivo X Fold+ é o próximo smartphone Android dobrável a chegar em 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Vivo, a par da OPPO, é uma das fabricantes chinesas em maior expansão na Europa ocupando grande parte da quota anteriormente pertencente à Huawei. Assim, paralelamente à sua penetração do nosso mercado com smartphones Android "convencionais", temos também novos produtos disruptivos (ou com potencial para tal), a chegar à nossa região.

Damos agora conta do lançamento iminente do Vivo X Fold+, o próximo smartphone Android dobrável da fabricante chinesa, após a sua listagem e certificação na Google Play Console. Esta listagem diz-nos que o produto em questão tem suporte para os serviços Google, figurando assim na Google Play Supported Devices List.

Certificação pela Google Play aponta para lançamento iminente do smartphone dobrável

Le vivo x fold plus (+) a le trou sur l'ecran pliable, voila pk jle prends pas, sinon jpense que jprendrais lui possiblement, car il a les 80w contre 67w pour le mix fold 2...Plus epais et moins fin mais ca me derange pas car il est DEJA assez fin en vrai quand meme.... pic.twitter.com/TIEo9uMrlC

— Zouiguipopo (@zouiguipopo) 9 de setembro de 2022

O dispositivo móvel em questão, visível nas imagens acima, mostra-se elegante e indo ao encontro dos dîtames de design para os topos de gama de 2022. Seguirá, ao que tudo indica, o formato e configuração do Samsung Galaxy Z Fold4 da líder de mercado.

Em seguida vemos o excerto da Google Play Supported Devices List com a menção expressa ao novo modelo da Vivo. Mais concretamente, temos a indicação da fabricante "Vivo", bem como o modelo e respetivo número (V2229A).

Vivo X Fold+

Este mesmo smartphone dobrável já foi avistado em várias bases de dados como a agência 3C, de homologação, além da plataforma de testes Geekbench. A propósito, em seguida podemos ver a sua listagem nesta plataforma de testes sintéticos onde ficaram registadas algumas das suas principais especificações técnicas.

Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm será o chipset do Vivo X Fold+

vivo X Fold S with Snapdragon 8+ Gen 1, 12GB RAM, Android 12 visits Geekbench.#vivo #vivoXFoldS pic.twitter.com/wwfYbUEVqH

— Mukul Sharma (@stufflistings) 1 de setembro de 2022

O telemóvel dobrável da Vivo deverá empregar o mais avançado processador da Qualcomm até à data. Para além disso, contamos também com carregamento rápido até 80 W, algo em falta nesta categoria de dispositivos móveis.

O melhor de tudo? De acordo com as fugas de informação, este novo smartphone pode chegar acompanhado com um carregador rápido a 80 W, com dupla porta USB do Tipo-C e tecnologia GaN para melhor eficiência energética.

Carregamento rápido a 80 W será bem-vindo no smartphone dobrável da Vivo

vivo X Fold S foldable screen passed 3C certification: equipped with Snapdragon 8+ Gen 1 chip, standard 80W dual C-port GaN charger #vivo pic.twitter.com/kWUHuotpvw

— Sunay Gourkhede (@Tech_Wallah) 31 de agosto de 2022

Por outro lado, os seus ecrãs podem contemplar um exterior de 6,53 polegadas, AMOLED a 120 Hz, bem como o ecrã interior de 8,03 polegadas, AMOLED a 120 Hz. Já a sua bateria deverá ter uma capacidade de 4 700 mAh de capacidade.

Vivo X Fold+

Por fim, o smartphone pode chegar com uma câmara principal de 50 MP, câmara frontal de 12 MP, para selfies, bem como câmaras de 48 MP (ultra grande angular) e de 12 MP com zoom ótico de 2x.

Entretanto, aguardamos pela confirmação da data de apresentação, algo que não deve tardar a ser anunciado.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.