Xiaomi Redmi Note 11T vai focar-se no desempenho com especificações surpreendentes

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi vai manter a promessa de fazer dois lançamentos Redmi por ano, um focado no desempenho e outro na experiência.

Aparentemente, a nova série Redmi Note 11T vai centrar-se no desempenho e chega com especificações surpreendentes e talvez até com uma novidade muito desejada no carregamento rápido.

Xiaomi Redmi Nte 11T com ecrã LCD com taxa de atualização de 144 Hz

Xiaomi Redmi Note 11T
Declarações do gestor principal da Redmi na rede social chinesa Weibo

A Xiaomi mantém a sua estratégia de fazer dois lançamentos Redmi por ano, mas os utilizadores têm vindo a mostrar-se um pouco confusos por esta estratégia não esclarecer quais os modelos antigos que os novos smartphones vêm substituir.

Hoje, Lu Weibing, gestor principal da Redmi, veio mais uma vez explicar nas redes sociais que a marca adotou a "estratégia de duas gerações por ano", sendo que uma se concentra no desempenho enquanto a outra centra-se na experiência.

Rapidamente surgiram rumores sobre qual será o próximo lançamento Redmi e em qual destas vertentes o modelo se irá focar. De acordo com o leaker Digital Chat Station, a próxima série a ser lançada é a Redmi Note 11T e o foco estará no desempenho.

O conhecido leaker avança ainda que o modelo de topo desta série vai contar com um ecrã LCD com uma taxa de atualização de 144 Hz, tal como muitos utilizadores desejam. Tendo em conta que o foco está no desempenho, não há dúvida de que um ecrã com esta taxa de atualização bastante elevada irá oferecer uma performance de topo.

Redmi Note 11T Pro+ pode chegar com suporte para carregamento rápido de 120 watts

Xiaomi Redmi Note 11T
O conhecido leaker Digital Chat Station revelou algumas das especificações da série Redmi Note 11T

Entretanto, a nova série Redmi está já a passar por várias entidades oficiais para aprovação e, por essa razão, alguns pormenores são já conhecidos. Segundo as informações retiradas destas listagens, a série vai contar com três novos modelos: Redmi Note 11T, Redmi Note 11T Pro e Redmi Note 11T Pro+ que será o terminal com especificações mais avançadas.

Ao que tudo indica, o Note 11T Pro+ irá contar com um ecrã de 6,6 polegadas com uma taxa de atualização de 144 Hz, tal como já tínhamos referido, mas pode também trazer outra surpresa: suporte para carregamento rápido de 120 watts. Esta informação deverá, no entanto ser vista com alguma cautela, uma vez que a Xiaomi padronizou o carregamento de rápido de 67 watts para este tipo de modelos.

De resto, informações anteriormente divulgadas tinham já avançado que a nova série poderá ter aos comandos o processador Dimensity 8000 da MediaTek.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt