Xiaomi POCO F4 GT é oficial e chega com carregamento a 120 watts e preço a começar nos 599 euros

Mónica Marques
Comentar

O Xiaomi POCO F4 GT acaba de ser lançado globalmente e chega com especificações de topo como suporte para carregamento rápido a 120 watts.

Mas as boas notícias não terminam aqui, ainda que as especificações sejam premium, o preço de 599 euros para a versão mais básica, colocam este terminal de topo acessível a mais utilizadores.

Processador, memória RAM e armazenamento

Xiami POCO F4 GT

O POCO F4 GT chega ao mercado global com o processador Snapdragon 8 Gen 1 aos comandos e emparelhado com 8 ou 12 GB memória RAM LPDDR4X e 128 ou 256 GB de armazenamento interno UFS 3.1.

Bateria e carregamento rápido

O novo terminal POCO está equipado com uma robusta bateria de 4.700 mAh com suporte para o desejável carregamento rápido HyperCharge de 120 watts.

De acordo com a marca, com esta tecnologia a bateria vai de 0 a 100% em apenas 17 minutos. Mas melhor, o POCO F4 GT inclui um cabo de carregamento, com o formato da letra "L" para que o utilizador possa carregar a bateria enquanto está numa sessão de gaming.

Sistema de refrigeração e conectividade

Para assegurar que o novo terminal POCO tem o desempenho perfeito para os gamers e não sobreaquece, está equipado com um sistema de refrigeração com tecnologia LiquidCool 3.0. Este inclui duas câmaras de vapor que abrangem uma área total de 4860mm².

Por sua vez, a conectividade é assegurada pelas ligações Wi-Fi 6, Bluetooth, suporte dual-SIM e ainda suporte para comunicações 5G.

Câmaras

Na parte ótica, o POCO F4 GT conta com uma configuração de câmara traseira tripla que inclui um sensor principal de 64 megapixéis, um sensor ultra grande angular de oito megapixéis e um ângulo de visão de 120 graus e, por fim, um sensor macro também com oito megapixéis de resolução.

Na zona frontal, o terminal chega equipado com uma câmara de 20 megapixéis para selfies e videochamadas.

Preço

O POCO F4 GT está a ser disponibilizado na Europa em várias variantes que se diferenciam nas capacidades de memória RAM e armazenamento interno. O modelo com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno tem um custo de 599 euros.

Já a versão que conta com 12 GB de memória RAM e 256 GB de capacidade para armazenamento chega a custar 699 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.