Xiaomi POCO F4 GT é oficial e chega com carregamento a 120 watts e preço a começar nos 599 euros

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi POCO F4 GT acaba de ser lançado globalmente e chega com especificações de topo como suporte para carregamento rápido a 120 watts.

Mas as boas notícias não terminam aqui, ainda que as especificações sejam premium, o preço de 599 euros para a versão mais básica, colocam este terminal de topo acessível a mais utilizadores.

Processador, memória RAM e armazenamento

O POCO F4 GT chega ao mercado global com o processador Snapdragon 8 Gen 1 aos comandos e emparelhado com 8 ou 12 GB memória RAM LPDDR4X e 128 ou 256 GB de armazenamento interno UFS 3.1.

Bateria e carregamento rápido

O novo terminal POCO está equipado com uma robusta bateria de 4.700 mAh com suporte para o desejável carregamento rápido HyperCharge de 120 watts.

De acordo com a marca, com esta tecnologia a bateria vai de 0 a 100% em apenas 17 minutos. Mas melhor, o POCO F4 GT inclui um cabo de carregamento, com o formato da letra "L" para que o utilizador possa carregar a bateria enquanto está numa sessão de gaming.

Sistema de refrigeração e conectividade

Para assegurar que o novo terminal POCO tem o desempenho perfeito para os gamers e não sobreaquece, está equipado com um sistema de refrigeração com tecnologia LiquidCool 3.0. Este inclui duas câmaras de vapor que abrangem uma área total de 4860mm².

Por sua vez, a conectividade é assegurada pelas ligações Wi-Fi 6, Bluetooth, suporte dual-SIM e ainda suporte para comunicações 5G.

Câmaras

Na parte ótica, o POCO F4 GT conta com uma configuração de câmara traseira tripla que inclui um sensor principal de 64 megapixéis, um sensor ultra grande angular de oito megapixéis e um ângulo de visão de 120 graus e, por fim, um sensor macro também com oito megapixéis de resolução.

Na zona frontal, o terminal chega equipado com uma câmara de 20 megapixéis para selfies e videochamadas.

Preço

O POCO F4 GT está a ser disponibilizado na Europa em várias variantes que se diferenciam nas capacidades de memória RAM e armazenamento interno. O modelo com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno tem um custo de 599 euros.

Já a versão que conta com 12 GB de memória RAM e 256 GB de capacidade para armazenamento chega a custar 699 euros.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme 9 Pro+ Free Fire Edition disponível na Europa por 419,99 euros
  • Xiaomi: estes são os novos smartphones que vão chegar com o chip Snapdragon 8 Gen 1 Plus
  • Samsung: atualizações de abril disponíveis, mas apenas em algumas regiões, nas quais Portugal está incluído
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt