POCO Watch é oficial! Um smartwatch barato com 14 dias de autonomia

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Além do novo smartphone POCO F4 GT, a empresa do universo Xiaomi apresentou hoje o seu primeiro smartwatch. Tal como os rumores sugeriam, eis que finalmente ficamos a conhecer o POCO Watch.

Trata-se de um relógio acessível repleto de funcionalidades que todos apontam para este tipo de gadgets. O seu principal ponto de venda estará no preço que se fixa nos 79 €.

POCO Watch

POCO Watch é um relógio simples mas competente

Para o seu primeiro gadget de pulso, a POCO optou por um design quadrado como muitos dos relógios inteligentes mais acessíveis da Xiaomi. Este conta com uma carcaça em plástico para um produto leve, algo bem espelhado nas suas 31 gramas de peso.

O ecrã do POCO Watch é de tecnologia AMOLED e possui uma dimensão de 1,6 polegadas com resolução de 360 x 320 pixels. Temos aqui um bom aproveitamento do seu corpo com margens bem reduzidas, conferindo-lhe um aspeto mais premium.

Como não poderia deixar de ser, o POCO Watch chega ao mercado repleto de funcionalidades ligadas ao desporto e à saúde dos seus utilizadores. Aliás, a empresa afirma que este é um smartwatch pensado para os adeptos da atividade desportiva.

Com efeito, temos suporte para monitorização de mais de 100 atividades desportivas. A inclusão de conectividade GPS no POCO Watch faz deste o acessório ideal para levares no pulso para corridas ou caminhadas ao ar livre. Conta ainda com resistência 5 ATM.

POCO Watch

Se é a saúde aquilo que mais te preocupa, o POCO Watch poderá analisar os parâmetros mais populares neste nicho. O relógio conta com monitorização de batimentos cardíacos, saturação de oxigénio no sangue (SpO2) e ainda monitorização de sono.

POCO Watch promete 14 dias de utilização contínua

Outro trunfo deste POCO Watch é a sua impressionante autonomia. Segundo o que foi revelado pela marca, o seu primeiro smartwatch conta com uma autonomia de 14 dias.

A POCO afirma ser possível atingir tal patamar com uma utilização variada. Isso significa que poderás utilizar o POCO Watch sem teres de te inibir do uso de algumas das suas funcionalidades em favor de uma maior autonomia.

O POCO Watch estará disponível nas opções azul, preto e branco. Já o preço de comercialização será de apenas 79 €.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.