Xiaomi: Redmi Note 11T Pro+ chega com Dimensity 8100 e outras especificações apetecíveis

Mónica Marques
Comentar

Hoje, a Xiaomi confirmou que a 24 de maio vai apresentar a nova série Redmi Note 11T e de imediato surgiram mais revelações sobre os novos smartphones.

Sabe-se agora que o chip Dimensity 8100 da MediaTek estará aos comandos do Redmi Note 11T Pro+ que traz outras especificações igualmente apetecíveis.

Plataforma GeekBench revela algumas das principais especificações do Redmi Note 11T Pro+

Redmi Note 11T Pro
Cartaz publicado na rede social Weibo a anunciar o evento do próximo dia 24 de maio

No próximo dia 24 de maio, a Xiaomi vai realizar um evento na China, no qual irá lançar a nova série Redmi Note 11T que será focada em proporcionar um desempenho King Kong. A marca chinesa confirmou hoje a data de apresentação oficial dos novos terminais que, ultimamente, têm sido alvo de múltiplos rumores.

Os mais recentes dão conta da passagem do Redmi Note 11T Pro+ pela plataforma de benchmark GeekBench que acabou por revelar algumas das especificações principais do terminal.

Assim, para fornecer o desempenho King Kong, a Xiaomi equipou o Redmi Note 11T Pro+ com o processador MediaTek Dimensity 8100. A listagem da conhecida plataforma revela que o modelo inclui um processador octa-core com quatro núcleos de desempenho com clock de 2,85 GHz e quatro núcleos de eficiência com clock de 2,00 GHz, sendo que integra a GPU Arm Mali-G610 MC6. Com esta descrição só pode ser o chip Dimensity 8100.

Saliente-se que os resultados agora revelados desta passagem primam por ser bons, o que aumenta as expetativas sobre o novo terminal. Em testes de núcleo único, o modelo registou 4170 pontos enquanto que em modo multi core obteve 6379 pontos.

Outras especificações esperadas no Redmi Note 11T Pro+

Através da listagem da GeekBench ficamos também a saber que o Redmi Note 11T Pro+ vai integrar 8 GB de memória e que chega a executar o sistema operativo Android 12 sob a interface MIUI 13.

Entretanto, informações anteriormente divulgadas revelaram já que o modelo terá um ecrã de 6,6 polegadas com uma resolução Full HD+ e uma elevada taxa de atualização de 144 Hz, o que poderá sugerir a integração de um painel LCD IPS.

De resto, deverá ser disponibilizado nas variantes de 128, 256 e 512 GB de capacidade no armazenamento interno e incluir uma robusta bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 120 watts.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.