Xiaomi: série Redmi Note 11T Pro chega nesta data ao mercado

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi acaba de confirmar que os novos Redmi Note 11T Pro e Redmi Note 11T Pro+ chegam já no próximo dia 24 de maio.

Focados no desempenho King Kong, como é apelidado pela marca chinesa, a nova série traz consigo processadores da MediaTek e carregamento rápido de 120 watts.

Especificações esperadas na série Redmi Note 11T Pro

Redmi Note 11T Pro
Cartaz publicado na rede social chinesa Weibo a promover a nova série Redmi Note 11T Pro Crédito@Weibo

Através da rede social chinesa Weibo, a Xiaomi acaba de confirmar que a 24 de maio, na próxima semana, vai lançar no mercado chinês os novos Redmi Note 11T Pro e Redmi Note 11T Pro+.

E, apesar de serem conhecidas ainda poucas especificações dos dois modelos, sabe-se já que estes chegam focados num desempenho King Kong. Recorde-se que a marca lança duas séries por ano, sendo que uma é focada no desempenho King Kong enquanto que a segunda fornece antes uma experiência King Kong.

Mas vamos a pormenores específicos. De acordo com os rumores divulgados até ao momento, tanto o Redmi Note 11T Pro como o Note 11T Pro+ podem chegar equipados com um ecrã de 6,6 polegadas com resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz.

A alimentar o modelo 11T Pro estará uma bateria de 4.890 mAh com suporte para o carregamento rápido de 120 watts da marca.

Já aos comandos ambos os novos modelos vão contar com processadores Dimensity da MediaTek. E ainda que o chip específico do Redmi Note 11T Pro+ se mantenha no segredo dos deuses, foi já revelado que o modelo Note 11T Pro vai contar com o Dimensity 8000 emparelhado com 8 GB de memória RAM e 128 ou 256 GB de capacidade no armazenamento interno.

E para já estas são as informações disponíveis, mas muito possivelmente até ao próximo dia 24 de maio teremos uma ideia mais concreta das especificações integradas que vão fornecer o tão desejado desempenho King Kong.

Redmi Note 11T Pro pode chegar ao mercado global como POCO

Ao que tudo indica, tanto o modelo Redmi Note 11T Pro pode ser lançado a nível global, mas sob a chancela POCO. Recentemente, o terminal foi detetado no site de certificação da Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos da América, o que indica a sua disponibilização global.

A mesma listagem sugere que o Note 11T Pro pode chegar ao mercado global sob a marca POCO. É comum que os fabricantes que detêm várias marcas renomeiem os modelos e os lancem em mercados diferentes sob chancelas diferentes. Além de que não será a primeira vez que a Xiaomi "troca as voltas" e lança modelos POCO que existem já nas suas outras marcas.

Mas, para já, o modelo só será disponibilizado no mercado chinês. Os utilizadores das restantes regiões vão ter de aguardar mais uns tempos por este King Kong dos smartphones.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt