Xiaomi 12 Ultra: nova imagem confirma design de topo de gama

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A série Xiaomi 12 ainda não está completa e a marca chinesa prepara-se em breve para lançar mais um modelo que é o tão aguardado 12 Ultra.

Agora uma nova imagem do terminal foi divulgada e vem confirmar o design anteriormente avançado da configuração de câmara traseira circular.

Painel traseiro do Xiaomi 12 Ultra distingue-se dos outros modelos da série

Espera-se que entre junho e julho, a Xiaomi revele mais um modelo da sua série 12, o Xiaomi 12 Ultra que chega vocacionado para a fotografia. De acordo com os rumores mais recentes, este será um terminal premium com especificações de topo a condizer.

Agora foi divulgada, na rede social Twitter, mais uma imagem do modelo que vem confirmar o design anteriormente avançado. A informação chega através do leaker SlashLeaks e mostra um módulo de configuração traseira totalmente diferente dos restantes modelos da série.

No Xiaomi 12 Ultra, o módulo é circular e saliente, além de contar com sete recortes, sem incluir o do flash LED. Este pormenor sugere que o terminal está equipado com o sensor Exmor Sony IMX800 com 1/1,1 polegadas.

A imagem revela um painel traseiro verde que parece ter um acabamento de textura, muito semelhante a couro. Segundo rumores anteriormente revelados, o sensor primário do modelo terá uma resolução de 50 megapixéis enquanto que tanto o ultra grande angular como o telefoto contam com 48 megapixéis de resolução.

Na frente, as opiniões dividem-se: há que sugira uma câmara também com 48 megapixéis enquanto que outras fontes avançam com uma câmara de 32 megapixéis.

Xiaomi 12 Ultra: especificações de topo a partir de 850 euros

Relativamente a outras especificações, espera-se que o terminal chegue equipado com o chip Snapdragon 8 Gen 1 Plus emparelhado com de até 16 GB de memória RAM e de até 512 GB no armazenamento interno.

A bateria de 4.900 mAh terá suporte para carregamento rápido de 120 watts e o ecrã de 6,73 polegadas vai contar com uma resolução de 2K, além de uma taxa dinâmica de atualização de até 120 Hz.

Também os preços foram alvo de uma fuga de informação que revelou que o modelo base, com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno vai ter um custo de 850 euros. Já a variante mais avançada com 16 GB de RAM e 512 GB de memória interna terá um preço de 1.040 euros.

Pelo meio, a Xiaomi ainda vai disponibilizar a versão 12 GB + 256 GB por 920 euros e a variante 12 GB + 512 GB por 965 euros. O Xiaomi 12 Ultra deverá chegar em primeiro lugar ao mercado chinês e só posteriormente será disponibilizado a nível global.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi 10C: smartphone já está disponível em Portugal
  • Xiaomi 12S e Xiaomi 12S Pro: eis as principais especificações técnicas
  • Xiaomi Redmi Note 10 5G é um dos melhores smartphones até 200 €
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt