Ao efetuar uma compra através dos links deste artigo, o 4gnews pode ganhar uma comissão. Conheça o nosso processo de seleção de produtos.

Xiaomi POCO X4 GT chega em breve com chipset Dimensity 8100 e muito mais!

Rui Bacelar
Comentar

O smartphone POCO X4 GT da Xiaomi será o próximo reforço para o segmento de gama média a chegar, possivelmente, durante os próximos meses. Ao que tudo indica este telemóvel Android será um rebranding do próximo Redmi Note 11T Pro que fará a sua estreia a 24 de maio, na China. De momento, contudo, a disponibilidade para a Europa não é ainda conhecida.

Segundo as novas informações o smartphone POCO X4 GT já foi homologado com o número de modelo 22041216G. Além disso, deverá apresentar o processador Dimensity 1800 da MediaTek, carregamento rápido a 67 W e ecrã com alta taxa de atualização a 144 Hz, entre outros trunfos.

Estas são as principais especificações técnicas do Xiaomi POCO X4 GT

POCO X4 GT(rumoured)•6.6" FHD+ LCD, 144Hz•MediaTek Dimensity 8100 SoC•6/8GB RAM•128/256GB storage•Rear Cam: 48MP (wide) + 8MP (UW) + 2MP•Front Cam: 20MP•Android 12, MIUI 13•5,000mAh battery, 67W charging•X-axis motor, NFC, JBL audio

— Yogesh Brar (@heyitsyogesh) 19 de maio de 2022

O smartphone POCO X4 GT consistirá num rebranding do Xiaomi Redmi Note 11T Pro que não tardará em ser apresentado no seu país de origem. Todavia, a sua chegada à Europa deve ocorrer apenas em setembro, com base no histórico de lançamentos desta fabricante asiática.

Acima, contudo, vemos já a possível listagem das especificações técnicas principais para o smartphone Xiaomi POCO X4 GT. Note-se ainda que as informações foram avançadas pelo leaker Yogesh Brar através da rede social Twitter. Esta é uma das fontes mais sólidas no mercado mobile, pelo que estamos inclinados a acreditar no seu relato.

Câmara tripla de 48 MP e carregamento rápido até 67 W com bateria de 5 000 mAh

Xiaomi Poco X3 GT
Os esquemas de cor para o atual smartphone Xiaomi Poco X3 GT.

Assim sendo, teremos no POCO X4 GT um ecrã de 6,6 polegadas de diagonal, tecnologia IPS LCD com resolução Full-HD+ e alta taxa de atualização da imagem até 144 Hz.

Para além disso, contamos com uma câmara fotográfica principal tripla de 48 MP (grande angular) + 8 MP (ultra grande angular), bem como uma terceira câmara de 2 MP.

Pode ainda ser dito que a câmara fotográfica frontal pode subir agora para os 20 MP. Isto para além da referência à interface própria da marca, a MUI 13 baseada no Android 12 da Google. Mais ainda, contamos com uma bateria de 5 000 mAh de capacidade com carregamento rápido até 67 W.

Xiaomi Poco X3 GT 5G
O atual Xiaomi Poco X3 GT 5G custa desde 314,90 € na Amazon.ES

Por fim, temos também a referência ao processador Dimensity 8100 da MediaTek. Este é um dos seus novos chips de gama alta, bem como a referência aos 6 / 8 GB de memória RAM e 128 ou 256 GB de armazenamento interno.

Assim sendo, contamos com dois esquemas de memória para este smartphone Android de gama média, bem como vários esquemas de cor à disposição.

Note-se que de momento não temos uma data de apresentação para este smartphone Android, ainda que seja provável a sua revelação durante o verão de 2022. O seu preço pode ir ao encontro da versão atual, custando cerca de 300 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com