A Xiaomi prepara-se para lançar um novo smartphone Android barato e bom, apelidado de Redmi Note 11S. Com efeito, os relatos e fugas de informação têm dado como certa a sua apresentação durante o primeiro trimestre de 2022, tendo agora a confirmação.
Assim, vemos o primeiro teaser oficial, a primeira imagem divulgada pela própria fabricante chinesa, mais concretamente pelo canal da Redmi, a confirmar o produto. Em causa está um "novo Note", mais concretamente a versão mais acessível deste modelo.
Xiaomi confirma o lançamento do smartphone Redmi Note 11 S
Entre os destaques apontados para este smartphone Android está a sua câmara fotográfica, aliás, tal como podemos ver pela imagem divulgada no Twitter da Redmi. Ao que tudo indica, o sensor primário terá 108 MP de resolução para a câmara principal.
O novo telefone terá também uma câmara auxiliar de 8 MP com objetiva ultra grande angular, bem como um terceiro sensor de 2 MP para fotografia macro. Não sabemos, contudo, se terá mais algum sensor de imagem, ou se todos os modelos seguirão esta configuração de câmaras.
Para esta versão do smartphone teremos três configurações de memória RAM e armazenamento, a saber 6 / 64 GB, 6 / 128 GB bem como 8 / 128 GB na versão mais cara.
Isto é, além da versão base, Redmi Note 11S, teremos também o Redmi Note 11, bem como o Redmi Note 11 Pro / Max, consoante os mercados em questão.
O modelo mais barato, Redmi Note 11S, pode chegar com chip MediaTek
As demais caraterísticas técnicas dos Redmi Note 11 não foram confirmadas pela fabricante. No entanto, os rumores sugerem a presença do processador de gama média Helio G95 da MediaTek na versão mais barata, portanto, o Redmi Note 11S.
Para os demais modelos a configuração de processador não é ainda conhecida, mas contamos também com um chip similar da Qualcomm, pelo menos na versão Redmi Note 11 Pro.
Aguardamos agora, por fim, pela divulgação da data oficial de apresentação desta nova gama de telefones competitivos da Xiaomi para 2022.
Editores 4gnews recomendam: