OnePlus 10 Pro atinge número recorde de vendas em apenas 1 segundo!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Os novos smartphones Android de gama alta foram apresentados oficialmente a 11 de janeiro, tendo hoje lugar a primeira venda dos OnePlus 10 Pro e respetiva versão base, na China. Seguindo a tipologia de vendas relâmpago, o primeiro contacto com o mercado foi francamente positivo para a empresa liderada por Pete Lau.

Estes mesmos dispositivos móveis também chegarão à Europa, ainda sem data prevista para tal, mas com os rumores a sugerirem o primeiro trimestre do ano, ou seja, até ao final de março de 2022. Até lá, marca pode já orgulhar-se do recorde de vendas para a sua nova geração de dispositivos móveis.

Bastaria 1 segundo para esgotar o 1.º lote dos novos OnePlus 10

Smartphone OnePlus 10 Pro
Cartaz promocional publicado pela OnePlus na rede social chinesa Weibo.

De acordo com as métricas partilhadas pela própria OnePlus, bastou 1 segundo para esgotar o primeiro lote de equipamentos composto por cerca de 20 000 unidades do OnePlus 10 Pro. Ou seja, operando um simples cálculo de multiplicação, a OnePlus auferiu cerca de 15,7 milhões de dólares em receitas nesse mesmo segundo.

Importa notar, em abono da verdade que a fabricante não especificou o número exato de unidades vendidas nesse curto espaço de tempo. Não obstante, a marca fez saber que nesse segundo auferiu mais de 100 milhões de yuan (CNY), cerca de 15,7 milhões de dólares, ou cerca de 13,8 milhões de euros.

Esta primeira venda relâmpago teve lugar às 10:00 h da manhã, na China, com o stock a esgotar quase que instantaneamente através das lojas online.

Note-se ainda que o dispositivo foi vendido através da loja online da OPPO (casa mãe), be, como da OnePlus, Suning, Tmall, e da JD.com, alguns dos principais canais de venda online na China.

O novo OnePlus 10 Pro é o mais recente smartphone Android de 2022

Well-rounded flagship = #OnePlus10Pro. Take a look. pic.twitter.com/yl38tswa4P

— Pete Lau (@PeteLau) 11 de janeiro de 2022

Os preços praticados atualmente na China não serão os mesmos aplicados na Europa. Dito isto, no seu país natal o telefone é vendido pelo equivalente a 737 dólares, 785 dólares e, por fim, 830 dólares.

A chegada dos novos smartphones à Europa é esperada até ao final do primeiro trimestre de 2022.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.