Xiaomi Redmi Note 11S: as imagens e especificações do smartphone Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A linha Xiaomi Redmi Note receberá muito em breve uma atualização de modelos para 2022 sob a forma de novos equipamentos como é o caso do Xiaomi Redmi Note 11S. Com efeito, este smartphone Android já foi confirmado pela filial indiana da fabricante.

É agora uma questão de tempo até que a sua apresentação oficial desvende o produto, bem como as demais versões. A saber, teremos a versão mais barata - Redmi Note 11S, a versão base - Redmi Note 11, bem como um possível Xiaomi Redmi Note 11 Pro.

Em seguida damos a conhecer as primeiras imagens do smartphone em questão, bem como as especificações técnicas divulgadas pelas fugas de informação até ao momento.

Este será o design geral do smartphone Xiaomi Redmi Note 11S

smartphone Xiaomi Redmi Note 11S
Aspeto geral do smartphone Xiaomi Redmi Note 11S em tons de rosa / púrpura.

Para 2022 a Xiaomi trará uma nova gama de smartphones Redmi Note com design mais angular, maior destaque para as câmaras fotográficas e melhorias neste preciso departamento. Aliás, até no modelo mais barato - Redmi Note 11S, teremos uma nova câmara fotográfica digna de nota, de acordo com as fugas de informação.

Vemos ainda que o leitor de impressões digitais neste modelo estará presente na lateral (no botão On / OFF) e não embutido no ecrã como nos modelos mais avançados. Terá, ainda, várias semelhanças de design com o atual Redmi Note 10S, com as principais diferenças presentes na traseira, mais concretamente no módulo das câmaras.

Importa ainda notar que a imagem acima foi divulgada pelo portal Xiaomiui, retratando o próximo smartphone da fabricante liderada por Lei Jun.

As principais especificações do Redmi Note 11S

ια 1s com1ng.Are you 𝑿c𝐈ted for a 𝑵𝒐𝒕𝒆-able step up? pic.twitter.com/fB2KRH70h8

— Redmi India - ια 1s com1ng! (@RedmiIndia) 13 de janeiro de 2022

De acordo com a fonte supracitada o Redmi Note 11S tem o nome de código "miel" e número de modelo abreviado para K7S. Já a versão global terá o número de modelo 2201117SG, sendo este o modelo que posteriormente chegará também à Europa.

Até ao momento temos visto as fugas de informação apontar uma câmara de 108 MP para este telefone, sensor Samsung HM2, com câmara secundária Sony IMX355 de 8 MP com objetiva ultra grande angular. Terá ainda uma terceira câmara de 2 MP, sensor OV2A para fotografia macro, bem como uma quarta câmara de 2 MP para informações de profundidade.

Segundo outros relatos, o telefone terá um ecrã AMOLED com alta taxa de atualização a 90 Hz, bem como uma câmara frontal de 13 MP e processador MediaTek de gama média / alta (Dimensity G95).

O telefone chegará em vários esquemas de cor

Xiaomi Redmi Note 11S
Os vários esquemas de cores sugeridos para o smartphone Xiaomi Redmi Note 11S.

Temos ainda a indicação de três esquemas de memória, a saber: 6 GB + 64 GB; 6 GB + 128 GB e 8 GB + 128 GB de memória RAM e armazenamento interno, respetivamente. Temos ainda a indicação da presença de uma bateria com 5 000 mAh.

Por fim, aponta-se também a presença da interface MIUI 13 da Xiaomi baseada no Android 12 da Google já instalado. Resta agora conhecer a sua data de apresentação oficial para podermos confirmar as caraterísticas aqui avançadas.

De qualquer modo, uma vez que a fabricante começou já a divulgar teasers do produto, a apresentação oficial não deverá tardar - possivelmente em fevereiro.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.