Smartphones MediaTek 9000 chegam no primeiro semestre de 2022 para competir diretamente com a Qualcomm

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Surgiram novas informações online que revelam que os smartphones equipados com o novo MediaTek 9000 vão chegar durante o primeiro semestre de 2022.

Há também notícias "frescas" sobre um terminal que vai estar equipado com outro chip da MediaTek, o Dimensity 8000.

Smartphones com MediaTek 9000 oferecem ecrãs com resolução 2K

Será durante o primeiro semestre de 2022 que vão chegar os smartphones equipados com o processador MediaTek 9000. Quem avança a informação é o leaker Digital Chat Station que adianta ainda que os terminais que surgirem com o novo processador da MediaTek vão estar também equipados com ecrã de resolução 2K.

Não se sabe ainda qual será a marca pioneira, mas tanto a Redmi como a OPPO já confirmaram que as suas séries K50 e Find, respetivamente, vão ter aos comandos o mais recente processador MediaTek.

E quando chegarem, os terminais MediaTek 9000 vão competir obviamente com os modelos equipados com Snapdragon 8 Gen 1. A competição promete ser "animada", uma vez que ambos os fabricantes de chips conseguiram marcar presença em smartphones de topo de várias das principais marcas do mercado.

Está a caminho um smartphone com processador Dimensity 8000

Mas Digital Chat Station não se ficou por aqui e revelou também informações sobre o processador Dimensity 8000. De acordo com o conhecido leaker vai ser lançado um terminal que terá aos comandos este processador emparelhado com 12 GB de RAM.

Esse mesmo smartphone, cuja designação e marca permanecem desconhecidas, vai estar equipado com um ecrã de 6,6 polegadas com uma taxa de atualização de 120 Hz.

Na ótica o terminal desconhecido vai contar com uma câmara frontal de 16 megapixéis e uma configuração de câmara traseira tripla. Aqui vão estar um sensor primário de 50 megapixéis, complementado por um segundo sensor também com 50 megapixéis e um terceiro sensor com dois megapixéis.

Digital Chat Station avança ainda que este será um terminal direcionado para o segmento médio. Em breve poderemos saber qual a identidade de mais um smartphone misterioso.

Editores 4gnews recomendam:

  • Motorola com novidade a caminho para utilizadores Netflix e Amazon
  • Xiaomi Redmi Note 11S confirmado oficialmente com câmara de 108 MP
  • Xiaomi 12 Ultra ou Xiaomi Mix 5 Pro? o dilema da gigante chinesa
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt