Realme 9 Pro: revelado o design e especificações do smartphone Android

Rui Bacelar
Comentar

A Realme é uma das fabricantes de smartphones custo / benefício com maior crescimento graças à sua estratégia de produto e colocação no mercado. Para 2022 teremos assim um novo Realme 9 Pro com caraterísticas promissoras e preço competitivo.

Este modelo foi agora revelado em várias imagens de cariz promocional divulgadas através da rede social Twitter e de portais especializados. Aí, vemos o próximo smartphone Android em todos os ângulos com e temos também a promessa de uma versão mais poderosa, o Realme 9 Pro+.

Este é o design geral do smartphone Realme 9 Pro

So… Following yesterday’s first glimps at the #Realme 9 Pro Series, here comes your very first and comprehensive look at the #Realme9Pro through ultra high-resolution press renders as well as its full specs sheet… #FutureSquadOn behalf of @Smartprix -> https://t.co/4XMSROCJxQ pic.twitter.com/Ps42NpWawu

— Steve H.McFly (@OnLeaks) 13 de janeiro de 2022

As imagens foram obtidas pelo famoso leaker Roland Quandt, responsável pelo perfil de Twitter @OnLeaks. Aí, em parceria com a publicação SmartPrix seriam divulgadas várias imagens digitais de cariz promocional, vulgo render, bem como algumas das caraterísticas principais do smartphone Android.

Ficamos assim a saber que o Realme 9 Pro usará como processador o Snapdragon 695 da Qualcomm, um chipset de gama média de nova geração. Terá também uma câmara fotográfica tripla na sua traseira tal como evidenciam as imagens.

Realme 9 Pro
Design geral do smartphone Realme 9 Pro. Crédito: @OnLeaks.

As imagens de alta qualidade mostram-nos um smartphone Android elegante, seguindo os padrões de design atual com moldura fina e margens curvas. Temos também uma traseira com acabamento brilhante, possivelmente construído com painel de vidro e / ou acrílico, além do destaque para a zona das câmaras fotográficas.

Note-se que além do esquema de cor em preto é são também sugeridos os esquemas de cor em Aurora Green (verde), bem como o Sunrise Blue (azul) para este smartphone Android.

O processador Snapdragon 695 6G será o chipset do Realme 9 Pro

smartphone Realme 9 Pro
As principais especificações técnicas apontadas para o Realme 9 Pro.

O componente mais importante deste Realme 9 Pro será o processador Snapdragon 695 5G da Qualcomm. A isto soma-se um total de 6 GB ou 8 GB de memória RAM, bem como 128 GB de armazenamento interno, tendo assim duas variantes.

Contamos, em seguida, com uma câmara tripla na traseira de 64 MP + 8 MP + 2 MP, bem como uma câmara fotográfica frontal de 16 MP. Terá ainda uma bateria com 5 000 mAh, carga rápida a 33 W e um leitor de impressões digitais embutido no ecrã.

Por fim, contamos com a sua apresentação oficial durante as próximas semanas, tal como a da versão mais avançada, o Realme 9 Pro+ (Plus), sem que até ao momento tenha sido confirmada a data para tal efeméride.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.