Realme 9 Pro: revelado o design e especificações do smartphone Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Realme é uma das fabricantes de smartphones custo / benefício com maior crescimento graças à sua estratégia de produto e colocação no mercado. Para 2022 teremos assim um novo Realme 9 Pro com caraterísticas promissoras e preço competitivo.

Este modelo foi agora revelado em várias imagens de cariz promocional divulgadas através da rede social Twitter e de portais especializados. Aí, vemos o próximo smartphone Android em todos os ângulos com e temos também a promessa de uma versão mais poderosa, o Realme 9 Pro+.

Este é o design geral do smartphone Realme 9 Pro

As imagens foram obtidas pelo famoso leaker Roland Quandt, responsável pelo perfil de Twitter @OnLeaks. Aí, em parceria com a publicação SmartPrix seriam divulgadas várias imagens digitais de cariz promocional, vulgo render, bem como algumas das caraterísticas principais do smartphone Android.

Ficamos assim a saber que o Realme 9 Pro usará como processador o Snapdragon 695 da Qualcomm, um chipset de gama média de nova geração. Terá também uma câmara fotográfica tripla na sua traseira tal como evidenciam as imagens.

As imagens de alta qualidade mostram-nos um smartphone Android elegante, seguindo os padrões de design atual com moldura fina e margens curvas. Temos também uma traseira com acabamento brilhante, possivelmente construído com painel de vidro e / ou acrílico, além do destaque para a zona das câmaras fotográficas.

Note-se que além do esquema de cor em preto é são também sugeridos os esquemas de cor em Aurora Green (verde), bem como o Sunrise Blue (azul) para este smartphone Android.

O processador Snapdragon 695 6G será o chipset do Realme 9 Pro

O componente mais importante deste Realme 9 Pro será o processador Snapdragon 695 5G da Qualcomm. A isto soma-se um total de 6 GB ou 8 GB de memória RAM, bem como 128 GB de armazenamento interno, tendo assim duas variantes.

Contamos, em seguida, com uma câmara tripla na traseira de 64 MP + 8 MP + 2 MP, bem como uma câmara fotográfica frontal de 16 MP. Terá ainda uma bateria com 5 000 mAh, carga rápida a 33 W e um leitor de impressões digitais embutido no ecrã.

Por fim, contamos com a sua apresentação oficial durante as próximas semanas, tal como a da versão mais avançada, o Realme 9 Pro+ (Plus), sem que até ao momento tenha sido confirmada a data para tal efeméride.

Editores 4gnews recomendam:

  • 26 jogos e apps temporariamente gratuitos na Google Play Store para Android
  • Android 12L Beta 2 já disponível para esta lista de smartphones Google
  • Amazfit Band 5: aproveita a melhor alternativa à Xiaomi Mi Band 6 em promoção!
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.