Xiaomi Redmi K60 vão chegar com especificações de topo em tudo desejáveis

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi está a trabalhar na nova série Redmi K60 que traz consigo três modelos com especificações de topo, às quais será impossível resistir.

Processadores de última geração, memória RAM LPDDR5x e carregamento de 120 watts são alguns dos atributos que esta série vai apresentar para conquistar.

Série Redmi K60 chega equipada com vários processadores de última geração

Xiaomi Redmi K60
Cartaz promocional da série Redmi K60 publicado na rede social chinesa Weibo Crédito@Xiaomi/Weibo

A Xiaomi está já a trabalhar na próxima série Redmi K60 que, a ter em conta os rumores divulgados até ao momento, vai concentrar-se no desempenho e chegar com especificações de topo em tudo apetecíveis.

Ao que tudo indica, a série vai contar com três novos modelos que vão chegar com processadores de última geração distintos. A saber: o modelo base Redmi K60 terá o Snapdragon 8+ Gen 1, o Redmi K60 Pro vai integrar o Snapdragon 8 Gen 2, ambos da Qualcomm. Já o modelo Redmi K60E vai contar com o chip Dimensity 8200 da MediaTek.

Mas hoje o leaker Digital Chat Station revela que os modelos K60 e K60 Pro vão chegar com de até 16 GB de memória RAM e de até 512 GB de armazenamento interno. Visto que a série se irá concentrar em fornecer o melhor desempenho, os novos terminais vão ser equipados com memória RAM LPDDR5x e armazenamento UFS 4.0.

A confirmar-se esta informação, não só os novos smartphones da Redmi vão ter capacidades elevadas, como também os padrões de memória RAM e de armazenamento utilizados vão permitir que forneçam uma navegação em tudo fluida e rápida.

Também de acordo com os rumores, o Redmi K60 e o K60 Pro vão integrar ecrãs AMOLED com uma taxa de atualização de 120 watts e suporte para carregamento rápido de 67 watts. Já o Redmi K60E pode chegar equipado com o tão ansiado carregamento rápido de 120 watts.

Todos os modelos chegam a executar a nova interface MIUI 14, baseada no sistema operativo Android 13.

Não são conhecidas mais informações, mas nas próximas semanas é provável que mais pormenores sejam revelados sobre a nova e potente série Redmi K60.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt