Xiaomi Redmi K60 vai adotar um novo nome na Europa e já sabemos qual é

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Na semana passada, a Xiaomi lançou a nova série Redmi K60 no mercado chinês. Não é ainda conhecida a data de chegada dos modelos ao mercado global, mas sabe-se já qual será a sua designação comercial.

De acordo com rumores hoje divulgados, na Europa o Redmi K60 será conhecido como POCO F5 Pro.

Xiaomi Redmi K60 será POCO F5 Pro na Europa

Somebody could be confused, so let me make it clear:#RedmiK60 = #POCOF5Pro#RedmiNote12Speed = #POCOX5Pro5G#RedmiNote12 in China = #RedmiNote12 and #POCOX55G (POCO with 695)Where is #POCOF5? Who knows...

— Kacper Skrzypek 🇵🇱 (@kacskrz) 28 de dezembro de 2022

A 27 de dezembro a Xiaomi lançou no mercado chinês a nova série Redmi K60. Para já todos os modelos são exclusivos chineses, mas espera-se que durante o primeiro trimestre do próximo ano, a série chegue a mais mercados.

Os rumores apontam que, pelo menos, na Índia e na Europa, a nova série da Redmi será lançada. Mas parece que no mercado europeu, poderá haver uma alteração na designação comercial dos modelos.

De acordo com o utilizador do Twitter Kacper Skrzypek, o Redmi K60 será renomeado na Europa para POCO F5 Pro. O leaker desconhecido avança com outras designações comerciais para vários modelos Xiaomi. Visto que não conhecemos o histórico desta fonte, devemos avaliar esta informação com alguma cautela.

Mas, na realidade, a Xiaomi tem por hábito alterar as designações dos seus modelos quando os lança em mercados fora da China.

Outra informação interessante retirada deste rumor é que a confirmar-se este novo nome o POCO F5 Pro será o primeiro modelo F Pro desde 2020 que foi a data de lançamento do POCO F2 Pro, o último desta família até ao momento.

Especificações Xiaomi Redmi K60

Uma vez que a única alteração na variante da Europa será a designação comercial, vamos recordar aqui as especificações do novo Xiaomi Redmi K60. Este modelo tem aos comandos o processador Snapdragon 8+ Gen 1, emparelhado com de até 16 GB de memória RAM e de até 512 GB de capacidade no armazenamento interno.

O ecrã OLED tem 6,67 polegadas, uma resolução de 3200x1440 pixéis, uma taxa de atualização de 120 Hz e ainda suporte para HDR10+ e um brilho máximo de 1.400 nits.

Para a fotografia, o Redmi K60 conta com uma configuração de câmara tripla com um sensor primário de 64 megapixéis, complementado por um ultrawide com oito megapixéis e um macro com dois megapixéis de resolução. Tem também capacidade para gravar vídeo 8K.

O modelo é alimentado por uma bateria de 5.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt