Motorola ThinkPhone: descobrimos o smartphone mais promissor da Lenovo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Motorola trabalha atualmente num novo smartphone para profissionais, capaz de aguentar as mais exigentes condições laborais. É, ao que tudo indica, o próximo Motorola ThinkPhone, agora revelado nas primeiras imagens do peculiar dispositivo móvel.

Temos assim, também, a confirmação de todos os seus detalhes, permitindo-nos levantar o véu das suas especificações técnicas e caraterísticas gerais de construção. Sem mais, podemos imediatamente observar a sua traseira a imitar a fibra de carbono, mas há mais a descobrir neste telemóvel Motorola.

Robusto e sério, este é o smartphone Motorola ThinkPhone

smartphone Motorola ThinkPhone
Imagem do smartphone Motorola ThinkPhone com a sua traseira a imitar a fibra de carbono.

Inspirado pela linha de produtos ThinkBook e ThinkPad da Lenovo, uma das gamas favoritas dos profissionais em todo o mundo para os seus equipamentos de trabalho, agora temos uma importante adição. Em causa está o smartphone Motorola ThinkPhone cuja primeira imagem se apresenta diante de nós.

Importa frisar, contudo, que este telemóvel ainda não foi apresentado, uma efeméride que terá sem dúvida lugar em 2023. Até lá, porém, podemos já ver o seu design geral, bem como conhecer as suas principais caraterísticas técnicas antes mesmo da apresentação do produto.

Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm e Android 13 no smartphone Motorola ThinkPhone

Motorola ThinkPhone
Imagem atribuída ao possível smartphone Motorola ThinkPhone

O Motorola ThinkPhone surgiu online pela primeira vez no início de dezembro. Desde então, novas fugas de informação têm chegado gradualmente à Internet com mais caraterísticas técnicas como a menção do processador Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm.

Em simultâneo, ficamos também a conhecer a sua traseira em acrílico, com acabamento a imitar a fibra de carbono. Desse modo, a marca garante que esta superfície é menos escorregadia e fácil de usar com uma mão, sobretudo em ambiente laboral.

Note-se também que este mesmo acabamento a imitar a fibra de carbono é presença comum em vários dispositivos como computadores da gama Think da Lenovo, empresa que atualmente detém a marca Motorola.

ThinkPhone by Motorola chega em 2023

smartphone ThinkPhone by Motorola”
Imagem publicitária atribuída ao possível smartphone Motorola ThinkPhone.

O novo telemóvel Motorola para trabalho terá uma câmara principal de 50 MP. Aliás, podemos também identificar o grafismo ThinkPhone by Motorola que identificará o produto, presente no canto inferior direito, na traseira.

Este telemóvel Android terá também algum grau de resistência à água, ainda que de momento não seja conhecido o grau de certificação IP exato. Além disso, o seu ecrã terá também um Modo de Privacidade para evitar olhares demasiado curiosos.

Podemos também apontar o suporte para carregamento rápido até 68 W, agilizando assim este quesito. Ademais, temos o sistema operativo Android 13 da Google, com a interface, leve, da Motorola.

Smartphone Android indicado para trabalho e uso empresarial

Motorola ThinkPhone
Imagem publicitária atribuída ao smartphone Motorola ThinkPhone.

O Motorola ThinkPhone terá também alguns extras no seu software para potenciar o seu uso laboral. Entre estas, a possibilidade de usar o smartphone e respetiva câmara frontal como webcam durante as chamadas de vídeo por Zoom, Skype, etc.

A mesma fonte refere que entre o telemóvel e o computador Lenovo existirá uma "ponte perfeita" para facilitar a transferência de ficheiros entre ambas as plataformas. Além disso, poderemos executar apps do telemóvel no PC, sem dificuldade.

O produto deverá apresentar um preço competitivo, com uma linguagem de design familiar aos utilizadores de equipamentos Think da Lenovo. Agora, aguardamos pela sua apresentação oficial para podermos confirmar as suas caraterísticas e capacidades.

Motorola ThinkPhone Coming Soon..- 6.6" FHD+ pOLED, 144Hz R=- Snapdragon 8+ Gen 1 SoC- 8/12GB RAM- Rear Cam: 50MP (OIS) + 13MP (UW) + 2MP (Depth)- Front Cam: 32MP- Android 13- 5,000mAh battery, 68W Fast charging- 15W wireless charging#ThinkPhone #MotoThinkPhone 💪💪 pic.twitter.com/yKCDqB1niN

— 🇮🇳 GEEK SACHIN (@geeksachinyt) 20 de dezembro de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.