Xiaomi Redmi K60 Ultra será o próximo smartphone de gama alta para 2023

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Em breve a Xiaomi irá apresentar mais um smartphone para a sua já extensa linha de dispositivos Redmi K60. O vindouro modelo será o Redmi K60 Ultra, que deverá chegar posteriormente à Europa como Xiaomi 13T Pro.

Por enquanto, aguardamos pela apresentação do produto na China, algo que deverá acontecer no próximo trimestre. Apesar disso, temos os primeiros esquemas alusivos ao Xiaomi Redmi K60 Ultra que nos divulgam o seu design.

Redmi K60 Ultra deverá apresentar-se na Europa como Xiaomi 13T Pro

As imagens que agora veiculamos foram partilhadas na rede Weibo pelo conceituado Digital Chat Station. Nelas vemos os esquemas do que se alega ser o Redmi K60 Ultra, divulgando o design deste produto.

Xiaomi Redmi K60 Ultra

Apesar das limitações destas imagens, tudo indica que o Redmi K60 Ultra se apresentará com um ecrã de margens bem reduzidas e laterais planas. Este painel será apenas interrompido por um pequeno orifício para a câmara frontal do smartphone.

Na parte traseira do mesmo vemos um módulo quadrado para a sua câmara fotográfica. Nele vemos dois grandes círculos, um menor e, no seu canto superior direito, o que deverá ser o respetivo flash LED.

O círculo de menores dimensões é aquele que suscita maior curiosidade após a visualização destas imagens. Ainda assim, as fontes falam que este deverá ser um sensor para fotografia macro, conforme já vimos nos seus antecessores.

Os esquemas divulgados não nos permitem recolher muitos mais pormenores de como será o Redmi K60 Ultra. Ainda assim, são suficientes para nos guiarem pelas expectáveis fugas de informação que se seguirão nas próximas semanas.

Fala-se já que o Redmi K60 Ultra contará com o processador Dimensity 9200 ao leme. O seu ecrã será um OLED de 6,7 polegadas com uma taxa de atualização de 144 Hz. Nota ainda para a presença de carregamento rápido de 100 W.

A apresentação do Redmi K60 Ultra deverá acontecer na China no terceiro trimestre de 2023. Posteriormente teremos uma revelação para os mercados globais como Xiaomi 13T Pro, modelo que será certamente vendido também em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.