Xiaomi TV S recebe duas novas Smart TV que queremos ver em Portugal

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi reforçou a sua oferta de Smart TV com a apresentação de dois novos modelo da linha Xiaomi TV S. Com efeito, os produtos desvendados diferenciam-se pelo tamanho dos seus ecrãs de 55 polegadas e 85 polegadas.

O primeiro modelo será o menor desta linha de televisões inteligentes e, naturalmente, o mais acessível economicamente. Já o segundo modelo será o maior desta linha, indicado para quem procura uma experiência mais imersiva.

Xiaomi TV S de 55" e 85" são as novas televisões inteligentes da marca

A linha Xiaomi TV S foi originalmente apresentada em março com versões de 65" e 75". Os modelos hoje apresentados herdam os principais traços destas, nomeadamente a elegância do seu design e a sua excelente qualidade de construção.

Xiaomi TV S

Contam com uma moldura metálica que potencia a sua longevidade e confere a sensação premium que desejamos neste tipo de televisões. As margens são, como se esperava, bastante reduzidas, o que potencia o sentimento de imersão no consumo de multimédia.

Ambos os modelos agora desvendados partilham as principais características, com a exceção óbvia do tamanho do seu ecrã. Portanto, as especificações que daremos a conhecer aplicam-se tanto ao modelo de 55" como ao de 85".

Começando pelo ecrã, ambas as novas Xiaomi TV S conta com uma resolução 4K de 3840 x 2160 pixels. A sua taxa de atualização da imagem variará entre os 48 Hz e os 144 Hz, possuem 1,07mil milhões de cores e tecnologia MEMC.

No interior destas Smart TV temos um processador MT9653 composto por quatro núcleos Cortex A73. Este processador oferece às novas televisões da Xiaomi um poderoso poder de computação de IA.

Xiaomi TV S

Importa ainda notar que as novas Xiaomi TV S chegam com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento. Atentando ao seu software, encontramos a interface MIUI TV, através da qual o utilizador navegará para assistir aos seus conteúdos favoritos.

As Xiaomi TV S estão ainda equipadas com o padrão Wi-Fi 6 para uma ligação mais rápida e estável à internet. Importa ainda notar a presença de duas entradas HDMI 2.1 ideais para tirar máximo proveito das consolas de nova geração.

Um dos pontos mais importantes destas Smart TV é o seu preço e aqui a Xiaomi não desilude. A versão com 55 polegadas chega por sensivelmente 316 €, ao passo que a versão 85 polegadas custa sensivelmente 791 €. Para já, estão apenas disponíveis na China e aguardamos por informações sobre a sua disponibilidade global.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.