Xiaomi Redmi K60 revela pormenor importante antes da sua apresentação

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O RedmI K60 será o próximo topo de gama da sub-marca da Xiaomi vocacionada para a oferta de produtos com ótima relação qualidade / preço. Este será a versão base da nova linha de dispositivos de gana alta da Redmi com apresentação esperada para breve.

A iminência da sua revelação é atestada pela recente passagem deste Redmi K60 pela entidade chinesa 3C. Este órgão regulador de mercado acaba de dar o seu aval ao produto e deixa-nos ainda um pormenor técnico do smartphone.

Redmi K60 (23013RK75C) 3C certified, 67W charging revealed#Redmi #RedmiK60series #RedmiK60 pic.twitter.com/sp7aJXzTwO

— Anvin (@ZionsAnvin) 7 de novembro de 2022

Xiaomi Redmi K60 contará com carregamento rápido a 67 W

Tal como é reportado através do Twitter, a entidade chinesa 3C certificou recentemente um novo smartphone com o número de código 23013RK75C. Acredita-se que este seja o Redmi K60, aquele que emprestará o seu nome e servirá de base para a próxima linha de dispositivos de gama alta da chinesa.

A listagem divulgada pela entidade reguladora do mercado revela que o Redmi K60 chegará ao mercado com tecnologia de carregamento rápido a 67 W. Velocidade que garantirá um célere carregamento da sua bateria de 5500 mAh.

Este não é o padrão de carregamento rápido mais veloz ao dispor dos smartphones da Xiaomi. Tome-se como exemplo o padrão de carregamento rápido de 210 W recentemente estreado no Redmi Note 12 Explorer, permitindo uma carga completa em apenas 9 minutos.

Xiaomi Redmi K60

Em todo o caso, devemos ter em consideração que falamos do modelo de entrada na gama de smartphones Redmi K60. Ou seja, é possível que o Redmi K60 Gaming - o mais poderoso desta família - chegue com velocidades de carregamento superiores.

Ao leme do Redmi K60 teremos o processador MediaTek Dimensity 8200, o SoC mais recente da fabricante asiática para equipamentos de gama média alta. Já o seu ecrã contará com tecnologia AMOLED e, alegadamente, uma resolução 2K.

A sua composição fotográfica deverá dar protagonismo a um sensor de 64 MP que certamente não virá sozinho. No entanto, ainda não temos pormenores para avançar relativamente às demais lentes do Xiaomi Redmi K60.

Ainda que nada seja oficial, espera-se que a linha de produtos Redmi K60 seja revelada na China no início de 2023. Até lá, certamente ficaremos a conhecer mais detalhes pertinentes acerca destes dispositivos.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.