Xiaomi 13 e Xiaomi 13 Pro: design totalmente revelado

Bruno Coelho
Comentar

Os próximos smartphones topo de gama da Xiaomi só serão apresentados na Europa no início de 2022. Mas o Xiaomi 13 e Xiaomi 13 Pro poderão ser apresentados mais cedo na China.

As fugas de informação sobre estes aparelhos são cada vez mais constantes. E nas últimas horas, o reputado leaker Steve Hemmerstoffer (mais conhecido por OnLeaks) partilhou renderizações dos alegados smartphones.

Numa colaboração com o site CompareDial, o leaker partilhou imagens com o alegado design do Xiaomi 13. Este apresenta-se com um ecrã frontal plano, com um punch-hole frontal.

And now comes your very first look at the vanilla #Xiaomi13! (360° video + gorgeous 5K renders + dimensions)This time, on behalf of @CompareDial 👉🏻 https://t.co/onsIFSuoEx pic.twitter.com/jURxPnyYC0

— Steve H.McFly (@OnLeaks) 7 de novembro de 2022

Na parte de trás, o smartphone apresenta um módulo de câmaras quadrado. Não podemos deixar de notar as semelhanças com o iPhone 14, embora haja a adição de um terceiro sensor.

Xiaomi 13 Pro com ecrã curvo

No caso do Xiaomi 13 Pro, a abordagem parece ser bem diferente. Para começar, o ecrã apresenta margens laterais curvas, à semelhança dos anteriores topos de gama da marca.

Good morning #FutureSquad! Let's start the week with your first and comprehensive look at the #Xiaomi13Pro! (360° video + crispy 5K renders + dimensions)On behalf of @Zoutons 👉🏻 https://t.co/rpTFzH7etj pic.twitter.com/qfFbWxD055

— Steve H.McFly (@OnLeaks) 7 de novembro de 2022

O módulo de câmaras traseiro também se apresenta mais pronunciado. Mantém o aspeto quadrado do modelo base, com a diferença de que os três sensores apresentam igual proporção.

Estas fontes adiantam que os smartphones podem ser apresentados na China no final de dezembro. Mas deves olhar para todos estes dados com uma pitada de sal.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt