Xiaomi lança produto para dormir ‘quentinho’ este inverno

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O frio no inverno é um problema inerente a muitos países. E para o tentar combater durante o sono, a Xiaomi lançou nos últimos dias o Mijia Smart Temperature-Controlled Blanket.

Este é um produto focado em aquecer a tua cama durante a noite. E está longe de ser apenas mais uma manta elétrica. É um produto direcionado para colocares por cima do colchão, e deitares-te sobre ele.

xiaomi

Xiaomi Mijia Smart Temperature-Controlled Blanket usa água para aquecer a cama

O segredo deste produto é que não está dependente das habituais resistências de uma manta elétrica. Ao invés disso, faz circular água quente através dos tubos em PVC embutidos.

A questão que se coloca é de onde vem a referida água quente. Como podes ver, esta pode ser colocada num depósito exterior onde regulas a temperatura facilmente.

xiaomi

Esta regulação pode acontecer manualmente através dos botões embutidos, ou então através da app de smart home da empresa. Isto significa que quem usar a Mi Home, pode controlar o processo através do smartphone.

Regula a temperatura da água entre 25 e 55 graus

De realçar que os utilizadores podem ter a água aquecida entre 25 e 55 graus. A empresa afirma que não te deves preocupar com a segurança, já o produto tem proteção contra fugas ou possível incêndios. Além disso, desliga-se após 15 horas de não ser usado e pode ser bloqueado para crianças.

xiaomi

Segundo a Xiaomi, os utilizadores podem contar com um baixo ruído de 22 dB. Algo que não deve atrapalhar o teu descanso. A marca afirma ainda que podes contar com um consumo elétrico de apenas 0,7 kWh.

De realçar que, por enquanto, este Mijia Smart Temperature-Controlled Blanket foi apenas apresentado na China por 699 iuanes (97 euros). Não existe previsão de quando pode ser lançado globalmente.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.