Xiaomi Redmi K60 quer tornar popular este atributo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A poucas horas do lançamento da nova série Redmi K60, a Xiaomi revelou que os modelos vão chegar equipados com uma função de carregamento sem fios de 30 watts como padrão.

A marca pretende ressuscitar esta forma de carregamento e até mostrou já em imagens o novo carregador sem fios compatível que terá um preço bastante apetecível de cerca de sete euros quando adquirido em conjunto com um dos novos modelos Redmi K60.

Xiaomi Redmi K60 com carregamento sem fios de 30 watts e um carregador novo

Carregador sem fios Xiaomi Redmi K60
Crédito@Xiaomi/Weibo

Hoje, a Xiaomi vai fazer uma conferência de imprensa na qual vai revelar vários novos produtos. Entre estes está a muito aguardada série Redmi K60 que aposta no desempenho, tal como as especificações reveladas por rumores têm vindo a confirmar.

A poucas horas da apresentação, a marca continua a sua campanha promocional e revelou que a nova série K60 chega com uma função de carregamento sem fios de 30 watts como padrão.

A marca quer mesmo tornar popular este tipo de carregamento e para que isso aconteça apresentou um novo carregador, compatível com esta série claro, que será também disponibilizado.

O carregador sem fios terá um preço bastante apetecível de cerca de sete euros quando adquirido em conjunto com um dos novos modelos Redmi K60. Já vendido em separado terá um custo de aproximadamente 20 euros.

De acordo com uma fonte próxima da Xiaomi, o novo carregador sem fios “adota um design de duto de ar independente. Tal garante um efeito de dissipação de calor bastante eficiente. O equipamento oferece também suporte à identificação de dispositivos inteligentes”.

Especificações esperadas na nova série Redmi K60 da Xiaomi

A Xiaomi vai ampliar hoje a família Redmi com a nova série K60 que traz consigo três modelos: K60, K60 E e K60 Pro, sendo que este último vai contar com as especificações mais avançadas.

Espera-se que o Redmi K60E tenha um ecrã OLED com resolução 1,5K. O modelo vai também ser alimentado pelo processador Dimensity 8200 da MediaTek e por uma bateria de 5.500 mAh.

Por sua vez, os modelos Redmi K60 e K60 Pro vão estar equipados com ecrã OLED com resolução de 2K. Mas o primeiro modelo terá o processador Snapdragon 8 Gen 1 enquanto o segundo conta já com o chip Snapdragon 8 Gen 2. Saliente-se ainda que o K60 Pro terá memória RAM LPDDR5x e armazenamento UFS 4.0.

O Redmi K60 chegará com uma bateria de 5.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts. Já o terminal Pro vai contar com uma bateria menor de 5.000 mAh, mas com carregamento rápido de 120 watts.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt