Xiaomi Redmi K60 quer copiar esta novidade do iPhone 14 Pro

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple desvendou recentemente a sua nova gama de smartphones iPhone 14, com especial destaque para as suas variantes Pro. Uma das atrações foi a introdução da Dynamic Island que, como seria de esperar, não tardará a ser copiada pelas suas concorrentes.

Uma das primeiras a enveredar por esse caminho parece ser a Xiaomi, em rigor, a sua subsidiária Redmi com o lançamento dos Redmi K60. Pista deixada pelo seu responsável máximo Lu Weibing.

Redmi K60 poderá adotar sistema semelhante à Dynamic Island do iPhone 14 Pro

O executivo serviu-se das redes sociais para inquirir os fãs se estes gostariam de ver uma "Smart Island" no ecrã do vindouro Redmi K60. Sem surpresa, os fãs responderam positivamente a esta questão.

Redmi K60 Smart Island

Aquilo que Weibing apelida "Smart Island" é um sistema de notificações com inspiração na Dynamic Island dos iPhone 14 Pro. Ou seja, uma porção do ecrã que reagirá de diferentes formas consoante a aplicação ou serviço em execução.

A Apple fê-lo inteligentemente para disfarçar a sua alternativa à notch. As suas concorrentes Android acabarão por o replicar porque não querem ficar atrás de mais uma novidade lançada pela tecnológica sediada em Cupertino.

Aliás, poucos dias após a apresentação dos iPhone 14 Pro vimos um equipamento Xiaomi a apresentar uma abordagem semelhante. Algo conseguido graças a um programador de uma aplicação de temas para a MIUI.

Dynamic Island Style Notifications / Now Playing on Xiaomi MIUI. Mi Theme Developers never disappoint 😎 pic.twitter.com/ImHmbkRZnb

— Vaibhav Jain (@vvaiibhav) 11 de setembro de 2022

Na publicação acima podemos ver como esse programador conseguiu replicar o comportamento de uma das principais novidades dos iPhone 14 Pro. Este também aproveitou este truque de software para esconder o orifício no canto superior esquerdo do smartphone.

A única coisa que surpreendeu na divulgação deste vídeo foi a rapidez com que alguém conseguir replicar a funcionalidade apresentada pela Apple. E acredito que não tardará até que mais programadores e marcas façam o mesmo.

Fica, para já, um forte indicador de que os Redmi K60 serão dos primeiros modelos lançados de fábrica com esta novidade. Veremos que soluções poderão as fabricantes Android adotar com esta opção.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.