Xiaomi Redmi Pad é o tablet Android barato que pode conquistar a Europa

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A relação qualidade / preço continua a ser o maior bastião da Xiaomi, sobretudo na sua gama de smartphones Redmi que, muito em breve, se estreará no segmento dos tablets Android. São já várias as fugas de informação alusivas ao tablet Redmi Pad, pelo que não duvidamos da sua existência e lançamento muito em breve nos principais mercados mundiais.

A propósito, temos agora novas informações alusivas ao lançamento do Redmi Pad, bem como os respetivos esquemas de cor e opções de memória. Ao que tudo indica, o mês escolhido pela fabricante de Lei Jun foi outubro, pelo que estamos a escassas semanas da sua chegada.

Tablet Xiaomi Redmi Pad será apresentado oficialmente em outubro de 2022

Xiaomi Redmi Pad
Representação digital do possível Xiaomi Redmi Pad.

As últimas fugas de informação colocaram a sua apresentação em outubro de 2022. Mais concretamente, de acordo com o artigo da publicação TechGoing, este tablet Android chega no próximo mês para completar a apresentação da gama Xiaomi 12T.

Entretanto, temos agora uma nova fuga de informação, desta feita com origem na publicação PriceBaba, reforçando os relatos prévios e colocando novamente a sua apresentação em outubro.

Face ao exposto, estamos convictos da sua chegada no próximo mês para acompanhar o lançamento de novos smartphones Android da supracitada gama 12T.

Tablet Redmi Pad pode chegar em 3 cores: Graphite Grey, Mint Green e Moonlight Silver

Xiaomi Redmi Pad
Imagem real atribuída ao tablet Xiaomi Redmi Pad, em verde.

A fonte em questão refere que o novo tablet barato da Xiaomi chegará em pelo menos três esquemas de cor. A saber: Graphite Grey, Mint Green e Moonlight Silver, ou seja, em cinza, verde e prateado, denotando desde já uma construção metálica para o produto.

Acima temos uma das mais recentes imagens reais atribuídas ao possível Redmi Pad, no seu esquema de cores em verde. Ademais, as fontes chinesas apontam-lhe um processador MediaTek de gama baixa, algo que poderá ajudar a manter o seu preço em conta.

Opção de entrada com dois esquemas de memória com 3 GB ou 4 GB de RAM

Redmi pad will feature a low end MediaTek CPU. Redmi Pad will run custom made MIUI version for low end devices called “MIUI” Lite. Note that codename of Redmi Pad is “yunluo”. Redmi Buds 4 Pro are also laughing with redmi pad #Xiaomi #redmi #redmibuds pic.twitter.com/HbkduMgJuZ

— Mukesh Chauhan (@mkh_mukesh_) 19 de setembro de 2022

Os novos detalhes sobre o tablet Android apontam também a existência de pelo menos duas configurações de memória para este produto. A saber, teremos uma primeira com 3 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno, a mais acessível.

Em segundo lugar, podemos ter uma variante de topo com 4 GB de memória RAM, bem como 64 GB de armazenamento interno no Redmi Pad. Em ambos os casos contamos com a possibilidade de expansão do armazenamento via cartão micro SD.

Preço do novo tablet Android para a Europa está por definir

Redmi Pad with 18W fast charging visits TDRA and SGS Fimko certifications.#Xiaomi #Redmi #RedmiPad pic.twitter.com/ysKqgnBPyj

— Mukul Sharma (@stufflistings) 19 de setembro de 2022

Ainda que o preço para o nosso mercado esteja por definir, as fugas de informação avançam também a presença de carregamento a 18 W no Redmi Pad. Apesar de este padrão não ser propriamente rápido, face a soluções da própria Xiaomi até 120 W, pelo menos contamos com o carregador na caixa do produto.

Para o Redmi Pad podemos vir a ter o processador Helio G99 da MediaTek, um novo chip de gama baixa. Já a sua capacidade de bateria pode ascender aos 7 800 mAh, com ecrã de 10 polegadas e resolução 2K.

Por fim, aponta-se um preço entre os 250 euros até aos 300 euros assim que este Redmi Pad chegue à Europa. Ou seja, não será propriamente barato, mas estará entre os tablets mais baratos, de nova geração, que poderemos encontrar no mercado em 2022.

Redmi is preparing to launch its first tablet, the Redmi Pad model. First it will appear in China, but then it will be released in the rest of the world. And now new data about the European versions of the novelty appeared on the web. According to the source, the new products

— Yaroslav Gavrilov  (@appletesterrus) 11 de setembro de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.