Xiaomi 13 Pro em imagens reais já com a MIUI 14 para fazer frente aos Apple iPhone 14 Pro

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi 13 Pro é o próximo smartphone Android da fabricante chinesa liderada por Lei Jun a chegar à Europa no 1.º trimestre de 2023. Não obstante, este mesmo telefone chegará em primeiro lugar ao mercado doméstico, da China, possivelmente ainda em dezembro deste ano, tal como os seus antecessores. Desse modo, é apenas com naturalidade que damos agora a conhecer aquela que pode ser a primeira imagem real do telefone, já com a MIUI 14.

Em causa estará um protótipo funcional do smartphone que deve empregar a próxima geração de processadores topo de gama da Qualcomm. Ou seja, contamos com o Snapdragon 8 Gen 2 no seu interior, bem como um acervo de luxo das suas caraterísticas técnicas para efetivamente se afirmar perante os novos Apple iPhone 14 Pro.

Poderá esta ser a primeira imagem real do smartphone Xiaomi 13 Pro com MIUI 14?

Xiaomi 13 MIUI 14
Imagem real atribuída ao smartphone Xiaomi 13 com a MIUI 14. Crédito: Xiaomiui

Importa frisar primeiramente que este material foi divulgado, em exclusivo, pelos nossos colegas da publicação Xiaomiui.

A publicação refere efetivamente a lista de caraterísticas apontadas no ecrã do dispositivo móvel de traços familiares com a perfuração da câmara fotográfica no topo do ecrã.

É referido, de igual modo, que esta informação chegou até ao seu conhecimento através de um dos colaboradores da própria Xiaomi que terá divulgado mais pistas sobre o telefone.

O mesmo, ainda em fase de testes, terá obtido luz verde de departamento de engenharia, apresentando-se plenamente funcional segundo o testemunho das fontes citadas.

O aspeto geral do smartphone Android aparenta estar inalterado face às gerações prévias. Temos um mesmo formato com a câmara no topo e margens aparentemente curvas.

Para além disso, temos a indicação do número de modelo 2210132C para o Xiaomi 13 Pro.

MIUI 14 deve trazer o Android 13 da Google aos smartphones Xiaomi

Xiaomi 13 Pro ?? • nuwa• 2210132C • Curved display • Snapdragon 8 Gen 2• Android 13 based on MIUI 14• 12GB ram #Xiaomi #Xiaomi13 #xiaomi13pro #Snapdragon8Gen2 https://t.co/V2SE1F5JdP pic.twitter.com/5QPJ4ldClV

— Rock Leaks (@rockleaks) 19 de setembro de 2022

Entre as informações partilhadas pela fonte supracitada temos o nome de código "nuwa", bem o nome de código para o modelo base, Xiaomi 13, "fuxi". Informações que parecem estar corroboradas pelos detalhes apresentados no ecrã, acima.

Ainda de acordo com a mesma fonte, o smartphone chegará com 12 GB de memória RAM e o desejo de se afirmar no mercado Android e claro, frente aos novos Apple iPhone 14 Pro.

De momento, contudo, o telefone continua envolto em mistério, apesar de considerarmos muito plausível esta fuga de informação.

Xiaomi 13 deve ser apresentado ainda em 2022

Alleged Xiaomi 13 Pro live shot leaked on Weibo.#Xiaomi #Xiaomi13Pro pic.twitter.com/Yyr765Ddqs

— Mukul Sharma (@stufflistings) 19 de setembro de 2022

Por fim, o leaker Mukul Sharma aponta a rede social chinesa Weibo como fonte da primeira partilha deste material, o que mais uma vez se revela plausível e concordante com as fugas prévias. De momento, contudo, não temos mais informações sobre o smartphone Xiaomi 13 Pro, o expectável próximo grande lançamento da marca no final de 2022.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.