Será no primeiro mês do próximo ano que a Xiaomi vai lançar um novo modelo direcionado para os videojogos.
Chama-se Redmi K60 Gaming e desta vez a marca chinesa vai optar por um novo processador de topo: o Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm.
Xiaomi Redmi K60 Gaming com chip Snapdragon 8 Gen 2
Ao que tudo indica, a Xiaomo está a trabalhar num novo smartphone direcionado para os videojogos. De acordo com o site Xiaomiui, o terminal foi detetado no banco de dados IMEI com o número de modelo 23011310C.
Através deste número, é possível concluir a data de lançamento do novo smartphone gaming. Então o número 23 refere-se ao ano de 2023, o 01 indica o mês de janeiro enquanto o C é indicador de que o terminal será disponibilizado apenas no mercado chinês.
Ainda que neste site da IMEI, as únicas pistas sejam sobre a data de lançamento do modelo, alguns rumores começaram já a revelar alguns pormenores.
O conhecido leaker Digital Chat Station, por exemplo, já avançou que o Redmi K60 Gaming vai chegar ao mercado com carregamento rápido de 100 watts e com o processador de topo Snpadragon 8 Gen 2 da Qualcomm.
Redmi K60 Gaming será lançado globalmente sob a marca POCO?
Sobre a disponibilidade global deste novo modelo, há algumas dúvidas. Recorde-se que o seu antecessor Redmi K50 Gaming foi disponibilizado globalmente sob a designação comercial de POCO F4 GT.
No entanto, algumas fontes afirmam que o modelo não vendeu tão bem como seria de esperar, devido a alguns problemas de desempenho. Mais especificamente, questões de sobreaquecimento relacionados com o processador Snapdragon 8 Gen 1.
Por essa razão, a Xiaomi terá também alterado o chip para a sua versão mais recente, que será anunciada a 15 de novembro pela Qualcomm, que supostamente tem a situação resolvida.
Mas fica a dúvida no ar: será que o Redmi K60 Gaming será lançado a nível global sob a marca POCO? Ao longo das próximas semanas, teremos mais pormenores sobre o novo smartphone gaming e, talvez, esta questão seja respondida.
Editores 4gnews recomendam: