Poco F4 Pro: smartphone não lançado pela Xiaomi é descoberto

Bruno Coelho
Comentar

Precisamos de recuar ao final de 2021 para o lançamento do Redmi K50 Pro, da submarca da Xiaomi, na China. Era esperado que esse smartphone desse lugar ao Poco F4 Pro nos mercados globais, mas isso nunca se tornou realidade.

Por alguma razão, a Poco terá decidido não apostar neste equipamento, e veio a lançar apenas o Poco F4 e o POCO F4 GT em 2022. Mas agora foi revelado o Poco F4 Pro em vídeo.

O smartphone apareceu num vídeo do YouTube, e em imagens partilhadas em exclusivo pelos especialistas do Xiaomiui. Nestas confirma-se o nome do equipamento não lançado oficialmente no mercado.

Imagens do Poco F4 Pro. Crédito: Xiaomiui
Imagens do Poco F4 Pro. Crédito: Xiaomiui

Caso tivesse chegado ao mercado, este poderia ter sido o primeiro smartphone da Poco com um ecrã de resolução 2K. Algo que se acredita que estará guardado para os Poco F5, segundo os rumores.

O equipamento aparece a correr a versão global da MUI 13. O equipamento seria comandado pelo processador MediaTek Dimensity 9000 e, nesta versão, apoiado por 12 GB de memória RAM.

Resta saber se esta escolha da Poco em não lançar o equipamento estará ligado ao facto de este ter o processador MediaTek. Diz-nos nos comentários se este é um smartphone em que terias interesse caso tivesse sido lançado globalmente?

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt