Xiaomi Redmi K60: confirmada data de lançamento e desempenho atestado pela AnTuTu

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de afirmar que a série Redmi K60 seria o primeiro presente do Ano Novo, a Xiaomi acaba de confirmar a sua data de lançamento.

Com apresentação marcada para o próximo dia 27 de dezembro, a nova série teve também o seu desempeno atestado pela plataforma AnTuTu, na qual passou a marca de um milhão de pontos.

Xiaomi Redmi K60 chega a 27 de dezembro

Xiaomi Redmi K60
Crédito@Redmi/Weibo

Ontem na rede social chinesa Weibo, a Xiaomi garantiu que a nova série Redmi K60 seria o primeiro presente do Ano Novo. Hoje confirmou a data específica da chegada dos novos modelos. A 27 de dezembro, a nova série Redmi que aposta no desempenho, vai ser oficialmente apresentada.

Nesse dia, vão ser apresentados três novos modelos: K60E, K60 e K60 Pro, sendo este último, tal como o nome indica, o mais avançado da série. Algumas das suas especificações foram já avançadas por vários rumores.

O Redmi K60 Pro vai chegar equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 2 que vai estar emparelhado com de até 12 GB de memória RAM LPDDR5x e armazenamento UFS 4.0, cuja capacidade é ainda desconhecida.

O modelo vai ser alimentado por uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 120 watts e a zona frontal será ocupada por um ecrã OLED com uma resolução de 2K.

Chega a executar a nova interface MIUI 14, baseada no sistema operativo Android 13, e na configuração de câmara traseira vai contar com o Sony IMX890 de 50 megapixéis como sensor principal.

Xiaomi Redmi K60 Pro passa pelas plataformas AnTuTu e Geekbench

Xiaomi Redmi K60
Crédito@Redmi/Weibo

Entretanto, o modelo mais avançado da nova série Redmi K60 passou já pelas plataformas de benchmarking que comprovaram a sua aposta no desempenho.

De acordo com informações divulgadas pela própria marca, o Redmi K60 Pro obteve a excelente pontuação de 1.350.526 pontos na conhecida plataforma AnTuTu. O modelo passou a marca de um milhão e provou que chega com um desempenho de topo a um preço mais acessível, como se espera.

A marca garantiu também que este será um bom smartphone para os adeptos de jogos, uma vez que está equipado com um mecanismo de ajusta autodesenvolvido.

Mas o modelo Redmi K60 Pro fez também já a sua passagem pela plataforma Geekbench, na qual foi possível apurar que vai integrar de até 12 GB de memória RAM LPDDR5x.

Também nesta plataforma, o modelo obteve uma pontuação bastante boa. Registou 1.462 pontos em testes de núcleo único e 5.038 em testes multi-core.

Estas pontuações estão a par de outros smartphones de topo igualmente alimentados pelo processador Snapdragon 8 Gen 2. Pelas informações reveladas até agora, a 27 de dezembro vamos conhecer uma série que efetivamente aposta no desempenho.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt