iPhone 14 Pro superado em teste de câmara cega por um concorrente inesperado

Mónica Marques
Comentar

O conhecido youtuber Marques Brownlee (MKBHD) acaba de publicar um vídeo com um teste de câmara cego de vários smartphones.

O iPhone 14 Pro foi um dos modelos testados e foi batido por um concorrente em tudo inesperado: o Pixel 6a da Google.

iPhone 14 Pro foi batido pelo Google Pixel 6a num teste à câmara

O youtuber Marques Brownlee, também conhecido por MKBHD publicou agora um vídeo na plataforma YouTube a mostrar um teste de câmara cega que coloca frente a frente vários modelos bem conhecidos de smartphones.

Entre os 16 modelos testados estão vários terminais premium como o iPhone 14 Pro, Samsung Galaxy S22 Ultra e o Google Pixel 7. O conhecido YouTuber explica todos os passos dados para a execução deste teste cego.

Os modelos seriam todos testados exatamente nas mesmas situações, ou seja, os mesmos tipos de fotografia e condições de luminosidade em vários ambientes diferentes. Captadas as fotos, o youtuber criou um site com as imagens captadas espalhadas por várias categorias.

Nessa página, o público podia votar na melhor foto de cada uma das categorias. E aqui é que surge a surpresa. De acordo com o Vox Pop feito pelo youtuber, o grande vencedor deste teste cego de câmara é… o Pixel 6a.

Este modelo obteve 21,2 milhões de votos, vencendo três categorias diferentes, e conseguindo o primeiro lugar deste ranking como melhor smartphone para fotografia.

Mas há outras surpresas. No teste padrão, o vencedor foi o OPPO Find X5 Pro enquanto o Vivo X80 Pro venceu a categoria de fotos captadas em condições de pouca luz.

O iPhone 14 Pro registou resultados pouco notáveis, ficando em sexto lugar na categoria padrão, no décimo lugar na classificação de imagens com reduzidas condições de luminosidade e em quinto lugar na categoria retrato.

Mas não foi apenas o Google Pixel 6a que superou o smartphone icónico da Apple. Em segundo lugar na classificação geral deste teste cego ficou o Pixel 7 Pro, também da Google, e em terceiro ficou o Asus Zenfone 9.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. Email:monicamarques@4gnews.pt