Xiaomi Redmi K50 chega no próximo mês e vai ser assim

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de ter lançado na semana passada o modelo Redmi K50 Gaming Edition, espera-se que a Xiaomi continue a onda de lançamentos nesta série e já no próximo mês disponibilize o modelo Redmi K50.

As primeiras renderizações divulgadas deste modelo revelam um design semelhante ao K50 Pro e uma configuração de câmara traseira tripla.

Design do Redmi K50 apresenta semelhanças com K50 Pro

Redmi K50
Não existe ainda informações sobre os sensores incluídos na configuração de câmara tripla Crédito@OnLeaks/Bestopedia

Foi na semana passada que a Xiaomi revelou o primeiro modelo da nova série Redmi, o K50 Gaming Edition, e agora parece que se prepara para lançar os restantes terminais da linha, onde se inclui o modelo Redmi K50, já no próximo mês.

Hoje surgiram no mundo Web as primeiras renderizações deste terminal que sugerem um design bastante semelhante ao modelo K50 Pro e que indicam uma configuração de câmara tripla no painel traseiro do terminal.

As imagens agora reveladas foram criadas pelo conhecido leaker OnLeaks que se baseou em toda a informação já disponível do terminal para conceber as primeiras renderizações. Assim, tal como podemos constatar nas imagens, a zona frontal do terminal é ocupada quase na totalidade pelo ecrã que apenas é perfurado ao centro para alojar a câmara para selfies.

Já o painel traseiro do Redmi K50 apresenta uma configuração de câmara tripla alojada num módulo retangular que se destaca por ser saliente. De resto, o terminal apresenta um design de linhas simples e minimalistas.

Especificações esperadas no Redmi K50

Redmi K50
O Redmi K50 será alimentado por uma bateria de 4.500 ou 4.700 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts Crédito@OnLeaks/Bestopedia

Já no que respeita às especificações que podemos esperar ver no Rdmi K50, as mais recentes notícias avançam que o terminal vai integrar um ecrã OLED de 6,6 polegadas com uma taxa de atualização de 120 Hz.

Aos comandos do terminal estsrá o processador Snapdragon 870 da Qualcomm e a limentar o terminal estará uma bateria de 4.500 ou 4.7000 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts.

Apesar de ser conhecida a configuração de câmara traseira tripla, infelizmente não existem informações sobre o tipo de sensores incluídos ou a sua resolução.

De resto, espera-se também que o Redmi K50 execute o sistema operativo Android 12 sob a interface MIUI 13. Algumas notícias avançam ainda que o terminal poderá chegar com um custo aproximado de 280 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt