OPPO: Find X5 Pro vai surpreender com um preço que não vai estar ao alcance de todas as carteiras

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A OPPO é conhecida por dar aos seus dispositivos premium preços igualmente premium, mas com o novo Find X5 Pro pode ir ainda mais longe no custo do terminal.

De acordo com revelações agora feitas no mundo Web, este modelo pode chegar com preços entre os 970 euros e os 1.115 euros.

OPPO Find X5 Pro chega em três variantes diferentes com preços acima dos 900 euros

preços OPPO Find X5 Pro
Foto capturada do slide de apresentação que revela as variantes e respetivos preços do OPPO Find X5 Pro Crédito@Gizchina

É já amanhã, dia 24 de fevereiro, que o OPPO Find X5 Pro vai ser apresentado oficialmente e exatamente na véspera do grande anúncio, eis que os preços do terminal foram revelados no mundo Web.

A informação chega através de uma fotografia retirada a um dos slides de apresentação do terminal, mais especificamente ao slide que informa sobre as variantes com que irá ser disponibilizado e respetivos preços.

E ainda que a OPPO seja conhecida por dar preços premium aos seus terminais premium, neste caso pode estar ir um pouco mais longe com o preço elevado do novo modelo.

Através da imagem ficamos a saber que o OPPO Find X5 Pro terá então três variantes: uma com 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno que vai custar cerca de 970 euros.

Uma segunda variante com 12 GB de RAM e 256 GB de memória interna que terá já um custo aproximado de 1.040 euros e, por fim, uma terceira variante com 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno que vai custar cerca de 1.115 euros.

OPPO Find X5 Pro com uma variante Dimensity Edition

OPPO Find X5 Pro
Cartaz a anunciar a data de apresentação oficial do OPPO Find X5 Pro

Outras notícias dão conta de que o OPPO Find X5 Pro terá também uma variante designada por Dimensity Edition que vai chegar equipada com o processador Dimensity 9000 da MediaTek.

Recorde-se que este chip é uma combinação de oito núcleos: um Cortex-X2 de 3,05 GHz, três Cortex-A710 de 2,85 GHz e quatro Cortex A510 de 1,8 GHz e energeticamente eficientes.

Ao que tudo indica, esta variante Dimensity Edition será lançada, numa primeira fase, apenas no mercado chinês e só mais tarde chegará aos restantes mercados. Saliente-se que é expetável que todas as variantes, à exceção desta, tenham aos comandos o processador Snapdragon 8 Gen 1.

O que já sabemos sobre o OPPO Find X5 Pro

Entretanto, outras notícias anteriormente divulgadas deram já a conhecer as principais especificações do novo Find X5 Pro. Nesse sentido, espera-se que o terminal chegue com um ecrã AMOLED de 6,7 polegadas com uma resolução de 3216x1440 pixéis e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Já na parte ótica, o OPPO Find X5 Pro pode apresentar uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 50 megapixéis, um sensor ultrawide igualmente com 50 megapixéis e ainda um terceiro sensor telefoto de 13 megapixéis. Por sua vez, a câmara frontal terá 32 megapixéis de resolução.

De resto, vai executar o sistema operativo Android 12 sob a interface ColorOS 12 e ser alimentado por uma bateria robusta de 5000 mAh com suporte para carregamento rápido de 80 watts.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt