Samsung prepara novos smartphones Galaxy A23 4G e Galaxy A73 5G

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O próximo smartphone acessível da maior fabricante mundial de dispositivos móveis será o Samsung Galaxy A23. O telemóvel Samsung tem sido referido em diversas fugas de informação desde novembro último e já sabemos que terá o número de modelo SM-A235F/DSN listado no website da própria marca.

Em simultâneo a fabricante sul-coreana prepara também o Samsung Galaxy A73 5G, novo reforço de gama média / alta para a primeira metade de 2022. Este modelo já foi certificado na agência norte-americana FCC (Federal Communications Commission).

A nova geração de smartphones Samsung Galaxy A

smartphone Samsung Galaxy A23 4G
Imagem atribuída ao smartphone Samsung Galaxy A23 4G.

O mais acessível será o Samsung Galaxy A23 4G cuja página de suporte oficial, no website da filial russa da Samsung já se encontra online. Em simultâneo, este telemóvel de gama média / baixa também já obteve a homologação da agência Bluetooth SIG.

Estas etapas indicam-nos que o smartphone Samsung Galaxy A23 4G está prestes a ser revelado ao público, possivelmente durante a próxima semana se a fabricante sul-coreana quiser aproveitar a exposição redobrada durante o Mobile World Congress 2022.

Mais ainda, este telefone tem o número de modelo SM-A235F/DSN, indicando aqui o suporte para dual SIM. Terá também a designação SM-A235N de acordo com a listagem deixada na plataforma Bluetooth SIG.

O mais acessível será o Samsung Galaxy A23 4G

Samsung Galaxy A23 4G Received Bluetooth SIG Certification.#Samsung #SamsungGalaxyA23 #GalaxyA23 pic.twitter.com/bC7yBwFnuA

— Tech Master (@Tech_Master18) 22 de fevereiro de 2022

O telemóvel Samsung utilizará o processador Snapdragon 680 4G da Qualcomm, com 4 GB de memória RAM na versão base e, de acordo com as fugas de informação, até 6 GB de memória RAM na versão de topo. Será acompanhado por 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno em cada versão, respetivamente.

Apontamos também a presença do sistema operativo Android 12 da Google com a interface One UI 4 da própria Samsung. Além disso, terá um ecrã de 6,6 polegadas de diagonal com tecnologia IPS LCD e uma notch em forma de gota de água.

As suas câmaras fotográficas serão quádruplas com sensor principal de 50 MP. Terá ainda um leitor de impressões digitais embutido no botão On / Off na sua lateral, bem como a conexão jack de 3,5 mm para auscultadores e a porta USB do Tipo C.

O melhor dos smartphones será o Samsung Galaxy A73 5G

smartphone Samsung Galaxy A73 5G
Imagem atribuída ao smartphone Samsung Galaxy A73 5G.

O modelo mais avançado será o smartphone Samsung Galaxy A73 5G, também já homologado. Mais concretamente, recebeu a aprovação da agência norte-americana FCC onde ficamos a conhecer algumas das suas especificações e nomenclatura.

Teremos um smartphone com carregamento rápido a 25 W, dependendo depois do carregador / adaptador USB utilizado ou fornecido na caixa (caso tenha algum incluído). Este smartphone terá o número de modelo SM-A736B de acordo com a certificação.

Infelizmente não temos mais detalhes sobre o Galaxy A73 5G, modelo que deverá ser apresentado durante a primeira metade de 2022, possivelmente já durante o MWC 2022.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.