Black Shark 4 Pro chega finalmente ao mercado global por pouco mais de 500 euros

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Quase um ano depois do seu lançamento no mercado chinês, eis que o Black Shark 4 Pro chega finalmente as restantes mercados e por um custo de 579 euros.

O terminal chega então com um custo apetecível e com especificações bastante interessantes, ainda que estas não incluam o chip mais recente da Qualcomm, mas ofereçam outros "mimos" em troca.

Black Shark 4 Pro disponível em duas variantes

Há já um ano que a marca lançou o modelo no mercado chinês, mas o Black Shark 4 Pro volta agora a ser notícia pelo facto de finalmente ter chegado a alguns mercados fora da China, onde Portugal está incluído.

A partir de agora, seja através do site da Amazon ou do site europeu da Black Shark, já é possível adquirir o terminal em duas variantes distintas.

Por um custo apetecível de 579 euros, está disponível a versão que inclui 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno. Mas o preço aumenta para 679 euros quando se trata da versão com 12 GB de RAM e 256 GB de capacidade de armazenamento.

Quanto às restantes especificações, recorde-se que o Black Shark 4 Pro tem aos comandos o processador Snapdragon 888 da Qualcomm, estando a conectividade do terminal assegurada pelo Wi-Fi 6. Bluetooth 5.2 e NFC.

Ecrã do Black Shark 4 Pro oferece uma taxa de atualização de 144 Hz

Na parte ótica, o terminal apresenta uma configuração de câmara tripla com um sensor primário de 64 megapixés, complementado por um segundo sensor ultrawide de oito megapixéis e com um ângulo de visão de 120 graus e ainda um sensor macro com foco automático de cinco megapixéis. Para selfies e videochamadas, inclui uma câmara frontal de 20 megapixéis.

Por sua vez, a zona frontal é ocupada quase na totalidade pelo ecrã AMOLED de 6,67 polegadas com uma resolução Full HD+, uma taxa de atualização de 144 Hz e uma taxa de amostragem ao tque de vários dedos de 720 Hz.

De resto, o Black Shark 4 Pro está também equipado com colunas duplas, entrada de áudio de 3,5 milímetros para auscultadores, motor de vibração linear do eixo Z, interface JOYUI 12.5 baseada no sistema operativo Android 11 e ainda uma bateria de 4.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 120 watts.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S22: gama de smartphones recebe acabamentos magníficos da Caviar
  • OPPO: Find X5 Pro vai surpreender com um preço que não vai estar ao alcance de todas as carteiras
  • Xiaomi: smartphone dobrável pode surpreender com uma característica única no mercado
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt