Xiaomi Redmi K50 carrega a 100% em apenas 19 minutos

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

É já amanhã, 17 de março, que a Xiaomi vai apresentar mais modelos da sua nova série Redmi K50 que chega com especificações de topo para todos os gostos.

Agora a marca chinesa confirmou oficialmente o carregamento rápido de 120 watts que coloca a bateria a 100% em apenas 19 minutos. Mas há mais surpresas.

Xiaomi Redmi K50 com "carga de cem watts por segundo"

Rdmi K50 carregamento rápido
Xiaomi confirmou carregamento rápido de 120 watts na série Redmi K50

É amanhã, dia 17 de março, que a Xiaomi vai apresentar oficialmente os novos modelos da série Redmi K50. Depois de ter revelado o K50 Gaming Edition, as expectativas estão altas e, ao que tudo indica, a marca não vai desiludir os fãs.

Agora, na sua campanha promocional dos novos modelos, revelou que a série vai contar com suporte para carregamento rápido de 120 watts. A Xiaomi garante que os novos terminais vão carregar totalmente a bateria em apenas 19 minutos e que a "carga será de cem watts por segundo".

Este tempo de carregamento é conseguido graças à presença do chip Surge P1 que foi desenvolvido com a solução de célula única de 120 watts e bomba de carga 4:1, sendo que a perda de calor foi reduzida em cerca de 30%.

No entanto, não ficou claro se todos os modelos que serão apresentados vão contar com esta velocidade de carregamento. Teremos então de esperar até amanhã para confirmar quais foram os felizes contemplados.

Xiaomi tem mais uma surpresa na série Redmi K50 para os fãs de fotografia

Redmi K50 estabilização ótica de imagem
A série Redmi K50 também contará com estabilização ótica de imagem na configuração de câmara traseira

Mas a marca não se ficou por aqui e fez mais uma revelação. A série Redmi K50 vai contar também com estabilização ótica de imagem na configuração de câmara traseira, o que deve conquistar os fãs de fotografia.

Esta é uma especificação especialmente útil para eliminar todo o ruído na captação de imagem, originado pela instabilidade das mãos do utilizador quando tira a fotografia. É também muito útil a melhorar a imagem de sensores com uma resolução mais elevada.
Mais uma vez, não fica explícito se todos os novos modelos vão contar com esta funcionalidade.

O que já sabemos sobre a série Redmi K50

Redmi K50 Gaming Edition
Os novos modelos vêm juntar-se ao já revelado Redmi K50 Gaming Edition aqui na imagem

Recorde-se que amanhã a Xiaomi vai apresentar oficialmente três novos modelos: Redmi K50, Redmi K50 Pro e Redmi K50 Pro+ que vão chegar equipados com os processadores Qualcomm Snapdragon 870, MediaTek Dimensity 8100 e MediaTek Dimensity 9000, respetivamente.

Entretanto a marca já confirmou que a série vai contar com colunas estéreo duplas com suporte para Dolby Atmos e Hi-Res Double Gold, na área do áudio. Já a conectividade será assegurada pela presença de Wi-Fi 6, GPS de dupla frequência, NFC e Bluetooth 5.3.

De resto, espera-se também que a nova série K50 esteja equipada com ecrãs produzidos pela Samsung com uma resolução de 2K.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt