Ao efetuar uma compra através dos links deste artigo, o 4gnews pode ganhar uma comissão. Conheça o nosso processo de seleção de produtos.

Google Pixel 7: caraterísticas dos smartphones já circulam na Internet

Rui Bacelar
Comentar

A próxima geração de smartphones Google Pixel deve ser apresentada durante a conferência Google I/O 2022, ainda sem data marcada, mas tomando por norma o mês de maio como referência, estaremos a escassos meses da sua chegada. Por outro lado, a tecnológica pode aproveitar este evento para dar a conhecer os Pixel 6A, mais acessíveis.

Entretanto, após termos visto um relato a indicar novos ecrãs para a próxima geração de telemóveis Samsung Galaxy Z, surge agora uma nova fonte a apontar esses mesmos ecrãs, ou versões similares e adaptadas para os dispositivos móveis da Google de próxima geração a chegar em 2022.

Samsung continuará a produzir os ecrãs para os Google Pixel

Hearing that the Pixel 7 will shrink from 6.4" to 6.3". Pixel 7 Pro will remain 6.7". Panel shipments to start 1 month earlier this year, from May.

— Ross Young (@DSCCRoss) 15 de março de 2022

Mais concretamente, de acordo com Ross Young, CEO da empresa Display Supply Chain Consultants (DSCC), o telemóvel Google Pixel 7 usará um ecrã de 6,3 polegadas. Será, portanto, um telefone mais compacto face ao atual Google Pixel 6 que apresenta um ecrã de 6,4 polegadas de diagonal.

Por outro lado, o Google Pixel 7 Pro continuará a usar o mesmo tipo de ecrã com 6,7 polegadas de diagonal, tal como o Pixel 6 Pro atualmente no mercado. Este último será, mais uma vez, o flagship da tecnológica norte-americana com as melhores caraterísticas, sobretudo na câmara fotográfica principal.

Ecrãs AMOLED LTPO com alta taxa de atualização a 120 Hz

Believe the Pro will be 120Hz with LTPO again…

— Ross Young (@DSCCRoss) 15 de março de 2022

Os novos ecrãs começarão a ser expedidos em maio, cerca de um mês antes da atual geração Pixel 6 perfazer um ano desde que foi revelada pela Google. Note-se, contudo, que a sua chegada ao mercado ocorreu vários meses depois, apenas a 19 de outubro de 2021. Assim, face às atuais informações, a empresa manterá o calendário de apresentações inalterado face ao ano passado.

Google Pixel 7
Design sugerido para a geração de smartphones Google Pixel 7. Crédito: OnLeaks.

Não obstante, para os próximos Pixel 7 a tecnológica norte-americana continuará a usar ecrãs LTPO AMOLED fabricados sobretudo pela Samsung. Já a taxa de atualização adaptável, tal como na geração atual, chegará aos 120 Hz.

Por fim, contamos com novos telefones mais compactos, sobretudo o modelo base - Pixel 7. Resta saber, contudo, se esta geração será finalmente anunciada também para Portugal, apesar de ser possível adquirir a atual geração através da Amazon.ES.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com