Samsung Galaxy Z Fold 4 terá direito a novo ecrã ainda mais resistente

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung é a empresa que comanda o nicho de mercado onde podemos encontrar smartphones dobráveis. A cada nova geração vemos melhorias na resistência do ecrã destes equipamentos e o lançamento do Samsung Galaxy Z Fold 4 não será exceção.

De acordo com um rumor oriundo da Coreia do Sul, a tecnológica prepara um novo material para o ecrã do seu próximo dobrável. Este será mais resistente que o atualmente utilizado, tornando-o mais resiliente.

Samsung prepara material "Super UTG" para o Galaxy Z Fold 4

As notícias dão conta de que a Samsung vai aprimorar, uma vez mais, a durabilidade do ecrã do Galaxy Z Fold 4. Para tal, irá socorrer-.se de um novo material que promete ser mais resiliente que o vidro ultra-fino que a marca utiliza atualmente.

Ao que tudo indica, o novo material será promovido como "Super UTG". Esta será a designação oficial para o novo revestimento que o ecrã do Samsung Galaxy Z Fold 4 receberá.

O intuito é aumentar a qualidade e sobretudo a resistência do ecrã do próximo dobrável da Samsung. Algo que dará maior tranquilidade aos utilizadores deste dispositivo para enfrentar as adversidades e ameaças à integridade do ecrã do seu precioso bem.

S Pen também poderá beneficiar com o novo ecrã do Samsung Galaxy Z Fold 4

O aumento na resistência do ecrã do Galaxy Z Fold 4 também poderá impactar a sua compatibilidade com a S Pen. Recordo que a atual geração é compatível com uma S Pen especial, com ponta retrátil, para não danificar o ecrã do dobrável.

Com este melhoramento na resistência do ecrã do próximo dobrável da Samsung, é possível que os utilizadores possam utilizar uma S Pen normal. Contudo, importa sublinhar que isso é apenas especulação.

Quase certo é o facto de o Samsung Galaxy Z Fold 4 vir com uma S Pen integrada. À semelhança do que foi feito com o Galaxy S22 Ultra, este acessório de produtividade deixará de ter de ser adquirido à parte.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung: tablets Galaxy Tab S8 banidos do Geekbench devido a polémica GOS
  • Samsung Galaxy A33: a novidade 5G que vai chegar com um preço bastante acessível
  • Vivo X Fold vai ter uma novidade inesperada sob o ecrã
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.