A Xiaomi acaba de apresentar uns novos auscultadores sem-fios de gama média alta, destinados aos mercados globais. São os Redmi Buds 3 Pro e por menos de 100 euros estes earbuds True Wireless (TWS) oferece cancelamento ativo do ruído (ANC).
Importa não os confundir com os Redmi AirDots 3 Pro apresentados a 26 de maio deste ano para a China, ainda que sejam virtualmente o mesmo produto. Estes, os Buds 3 Pro, chegarão à Europa (quiçá também a Portugal) por 59 €, ou 69 $.
Os Redmi Buds 3 Pro são os novos earbuds Xiaomi
O novo gadget Xiaomi está disponível em preto e branco, pautando-se a linguagem de design pelas linhas arredondadas. Veja-se, por exemplo, o formato da caixa de transporte e carregamento, bem como o formato de cada auricular propriamente dito.
São construídos em plástico, com um LED exterior na caixa indicador do carregamento e funcionamento, tendo pontas de silicone em cada earbud. Há também uma porção sensível ao toque na lateral exterior de cada auricular, bem identificada a tom diferente.
Entre os seus destaques aponta-se a autonomia para até 28 horas de reprodução total (com a caixa de transporte), bem como o cancelamento ativo de ruído (ANC). Mais ainda, também podem ser carregados via wireless (sem-fios).
Cancelamento ativo do ruído e até 28 horas de autonomia nestes earbuds Xiaomi
Mais concretamente, a Xiaomi afirma que o cancelamento ativo do ruído dos Redmi Buds 3 Pro é capaz de reduzir o ruído ambiente em até 35 dB. Fá-lo através de dois microfones dedicados para captar o padrão do ruído a cancelar.
Esta função pode ser utilizada em 4 modos diferentes de ANC. O utilizador tem assim graus distintos para controlar o barulho envolvente, ou então usar o "Modo Trânsparência" em que o som envolvente é ampliado. Este modo é particularmente útil para estar atento ao trânsito, ouvir melhor uma conversa, ou estar ciente dos ruídos que se desenrolam à nossa volta.
Desse modo, o utilizador tanto pode usufruir das suas músicas favoritas, como estar a par do envolvente, ou então um misto dos dois com os novos earbuds.
A sua lista de especificações técnicas inclui ainda a conetividade Bluetooth 5.2, o mais recente padrão. Isto significa que poderá emparelhar os Xiaomi Redmi Buds 3 Pro com dois dispositivos em simultâneo, por exemplo. De igual modo, também garante uma maior estabilidade na ligação sem-fios ao smartphone ou outro equipamento a que esteja ligado.
Importa também mencionar que a sua autonomia de bateria é de 6 horas (autonomia dos earbuds), ou até 28 horas (com a caixa de carga). Por sua vez, a caixa pode ser carregada por cabo USB do Tipo C, ou via wireless (carregamento sem-fios).
Ainda de acordo com a Xiaomi, com 10 minutos de carga, a caixa de transporte garante até 3 horas de energia para reprodução de música. Estes valores colocam os Xiaomi Redmi Buds 3 Pro ligeiramente acima da média no que concerne à autonomia.
Em síntese, os Xiaomi Redmi Buds 3 Pro são os melhores auriculares TWS da marca Redmi. Esta sub-marca da Xiaomi dedica-se sobretudo aos produtos mais baratos, sempre com valor competitivo, mas tem nestes Buds 3 Pro um produto de categoria superior.
Os auriculares Bluetooth TWS custarão 59 € na Europa, possivelmente o mesmo preço a ser praticado em Portugal. Portanto, se procuram uns bons earbuds na relação qualidade / preço, este será um produto a ter em conta.
Por fim, de momento não temos datas previstas para a sua chegada ao mercado, ainda que tal não deva tardar.
Editores 4gnews recomendam: