Xiaomi Redmi Book Pro 15 2022 chega para conquistar segmento de topo dos portáteis

Mónica Marques
Comentar

Na sua conferência, a Xiaomi não se limitou a revelar smartphones e televisores de 100 polegadas, tendo anunciado também um novo laptop que chega para competir com os modelos mais potentes.

O Redmi Book Pro 15 2022 vem preparado com especificações de topo ao integrar um dos mais potentes processadores da Intel e ecrã com resolução 3,2K.

1. Hardware e sistema de dissipação de calor

Redmi Book Pro 15 2022
O novo Redmi Book Pro 15 2022 conta com placa gráfica NVIDIA e chip Intel Core 12ª geração

A Xiaomi acaba de revelar o seu mais recente laptop, Redmi Book Pro 15 2022, que chega com especificações capazes de desafiar alguns dos portáteis mais potentes do mercado. O modelo foi atualizado e agora conta com o poderoso processador Intel Core i7-12650H acoplado a 16 GB de RAM LPDDR5 e 512 GB de armazenamento SSD.

Há uma segunda variante com as mesmas capacidades de memória RAM e armazenamento SSD, mas que integra o processador Intel Core i5-12450H. Ambas as versões estão equipadas com a placa gráfica NVIDIA GeForce RTX 2050.

Outra das novidades encontra-se no seu avançado sistema de refrigeração, designado por "Hurricane Cooling", constituído por ventiladores duplos, tubo de calor e sistema de dissipação de calor SSD. Este sistema consegue agora abranger uma área enorme que inclui o processador, placa gráfica e armazenamento SSD, ou seja, as principais fontes de calor.

2. Ecrã e design

Ainda que o novo laptop Redmi tenha um ecrã de 15.6 polegadas, pesa apenas 1,8 quilos e conta com uma espessura de 14,9 mm. De acordo com a marca, o novo Book Pro 15 2022 é 15,6% mais leve que a geração anterior.

Por sua vez, o ecrã de 15,6 polegadas reserva também algumas boas surpresas aos utilizadores. A começar logo pela resolução de 3,2K, a alta taxa de atualização de 90 Hz e 400 nits de brilho, o que significa que sob a luz forte do sol, os utilizadores vão conseguir ver os conteúdos.

Para proteger a visão do utilizador, conta com escurecimento DC assim como certificação Rheinland TüV. Conta também com um sensor de luz que ajusta automaticamente o brilho não só do ecrã, mas também do teclado.

3. Autonomia e conectividade

Tratando-se de um computador portátil, a autonomia da bateria é uma das características mais relevantes e o Redmi Book Pro 15 2022 não desilude. Integra uma bateria de 72 Wh que oferece de até 12 horas de vida útil de bateria.

Traz consigo um carregador de 130 watts com suporte para carregamento rápido PD 3.0 que, segundo a marca, consegue colocar a bateria com 50% de carga em apenas 35 minutos.

Por sua vez, a conectividade é assegurada por interface Thunderbolt 4, USB Tipo-C, HDMI 2.0 ainda uma entrada áudio de 3,5 mm para auscultadores. Saliente-se que oferece suporte para Xiaomi MIUI, assistente de voz da Xiaomi, além de executar o sistema operativo Windows 11.

Para já, o Redmi Book Pro 15 2022 está apenas disponível no mercado chinês, não existindo informação sobre se chegará ao mercado global.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.