Xiaomi lança a sua maior Smart TV de sempre com preço apetitoso

Bruno Coelho
Comentar

A Xiaomi já é bem conhecida pelos seus televisores inteligentes vendidos em Portugal. A submarca Redmi, por seu turno, também comercializa várias opções de grande porte neste segmento na China e acaba de lançar a sua maior Smart TV de sempre.

A linha Redmi Smart TV Max estreou-se em 2020 com um modelo sonante de 98” polegadas. No ano seguinte a marca lançava um modelo menor, com 86” polegadas. Agora volta a quebrar barreiras ao lançar uma Smart TV com 100” polegadas.

xiaomi

Nova Xiaomi Redmi Smart TV Max tem 100" polegadas

Chama-se precisamente Redmi Smart TV Max 100-inch (polegadas), e conta com um painel LCD. Este conta com iluminação por zonas, e sensor ambiente para que o brilho se adapte ao ambiente em questão.

No que diz respeito à resolução, é um painel 4K (com 3840 por 2160 pixeis). A destacar ainda o facto de permite ângulo de visão de 178.º, gama de cores DCI-P3 de 94% e um pico de brilho de 700 nits.

Um pormenor importante para quem joga é a taxa de atualização. Nesta Smart TV essa é variável entre 48 e 120Hz, e a latência prometida é de até 4 milissegundos. De destacar ainda o suporte para Dolby Vision, IMAX, AMD Freesync e MEMC.

xiaomi

No que diz respeito ao som, esta conta com duas colunas 15 W, perfazendo um total de 30 W de potência. Destaca-se ainda o suporte para Dolby Atmos, Dolby Audio e DTS-HD.

É comandada por um processador ARM Cortex-A73 de quatro núcleos e gráfica ARM Mali-G52 MC1. Os utilizadores podem ainda contar com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. O sistema operativo que terá na China é a MIUI TV.

Quanto à conetividade, podes contar com uma porta HDMI 2.1, duas portas HDMI 2.0, duas portas USB, entrada AV, Ethernet, antena e S/PDIF. A marca destaca ainda a presença de Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.0.

Xiaomi Redmi TV Max de 100" polegadas lançada na China por 2841 €

Foi colocada à venda na China por 19999 iuanes (equivalente a 2841 euros). Um preço que, para o tamanho e características, não é particularmente 'puxado'. Não existe previsão para lançamento global.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.