Xiaomi Redmi 5 - Todos os segredos já foram revelados!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.
Xiaomi Redmi 5 segredos
Será este o grande segredo da Xiaomi? @rquant

Acabara-se as surpresas. Acabaram os segredos. O Xiaomi Redmi 5 foi completamente revelado nestas novas fotografias. A tecnológica chinesa está prestes a revelar toda a nova linha de equipamentos da gama Redmi e, para sua grande infelicidade, o fator surpresa já se foi. Desta vez a culpa foi do leaker Roland Quandt.

Vê ainda: 25 Apps gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Através do seu perfil de Twitter - @rquant - temos uma nova galeria de fotografias deste smartphone. Já sabíamos a sua data de apresentação - devido a outra fuga de informação - agora, temos um belo vislumbre do novo Xiaomi Redmi 5 que acaba de revelar os seus últimos segredos. Esta será a sua versão mais económica.

Acabaram-se os segredos em torno do Xiaomi Redmi 5

Aliás, através de outra fuga de informação que nos chegou através de uma operadora chnesa acerca deste terminal, teremos duas versões do novo Redmi.

Mais concretamente, o Redmi Note 5 e o Redmi 5. A diferença estará no tamanho (e características) dos dispositivos, sendo o Xiaomi Redmi Note 5 consideravelmente maior do que o modelo Redmi 5. Vejamos o que caracteriza o modelo mais económico.

Note-se que todas estas fotos foram divulgadas pelo leakster Roland Quandt, uma fonte já bastante popular e com um histórico de fiabilidade comparável ao do senhor Evan Blass. Por sua vez, todo o material em seguida divulgado ter-lhe-á chegado através de uma fuga acidental - ou não - da China Telecom.

Xiaomi-Redmi-Note-5-.jpgXiaomi-Redmi-Note-5-2.jpgXiaomi-Redmi-Note-5-foto.jpg

Estas novas imagens acabam por desvendar os últimos segredos em torno do Xiaomi Redmi 5. De igual forma, acabam por confirmar as anteriores fugas de informação ao manter o mesmo aspecto ou design. Mais ainda, podemos ver que a sua construção será em metal, provavelmente uma liga de alumínio.

Aqui, já sem grandes segredos ou surpresa, vemos que o ecrã / tela do Xiaomi Redmi 5 terá um novo ratio ou formato 18:9. Desta forma, a tecnológica chinesa segue assim uma das novas tendências de 2017 e que caracteriza a grande maioria dos topos de gama da atualidade.

Quais serão as especificações do Xiaomi Redmi 5?

Note-se que este novo terminal conta com umas margens laterais muito, muito reduzidas. Elas estão lá é certo mas acabam por passar quase despercebidas no aspecto geral do smartphone.

Em suma, apesar de não serem tão reduzidas como nos outros topos de gama, as margens no novo equipamento da tecnológica chinesa não serão uma dor de cabeça.

Por último, vamos ao mais aborrecido. Ao último segredo da empresa chinesa. As especificações técnicas.

  • Ecrã / Tela de 5.7 polegadas
  • Resolução HD+ - Formato / ratio 18:9
  • Processador Snapdragon 625 da qualcomm
  • 4GB de memória RAM
  • 64GB de armazenamento interno
  • Bateria de 3300mAh
  • Câmara principal de 12MP
  • Câmara frontal de 5MP

Por último, a frase-chave ou slogan deste produto deixa algumas dicas relativamente ao seu preço. “Um smartphone por mil” poderá, segundo se crê, sugerir que a variante base do Xiaomi Redmi 5 poderá chegar ao mercado por cerca de CNY 1000, o que equivale a uns modestos €130. Note-se que este ponto não poder ser confirmado.

Contudo, não seria de admirar que tal se verificasse uma vez que os CNY 800 representavam o preço do seu antecessor Redmi 4X. Os novos equipamentos serão apresentados no dia 7 de dezembro portanto não terás que esperar muito mais para confirmar todos estes dados.

Qual a tua opinião sobre este Xiaomi Redmi 5? Poderia a Xiaomi reforçar algum aspecto ou, para o seu preço, está uma combinação bem equilibrada?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google – Conduta inapropriada afasta Andy Rubin da Essential

Huawei garante que tem um “Face ID” melhor que o do Apple iPhone X

Samsung Galaxy S9 herdará os melhores traços do Samsung Galaxy S8?

Xiaomi Redmi 5 just got leaked by China Telecom. 5.7in 720p 18:9 screen, 4/64GB, 12/5MP cams, MSM8953 "lite", 3300mAh pic.twitter.com/nvMWhpp3as

— Roland Quandt (@rquandt) 28 de novembro de 2017
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.