Xiaomi Redmi 5 e Redmi 5 Plus já têm agendada data de apresentação

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

Se tens prestado atenção às nossas mais recentes noticias, sabes que este final de 2017 será uma verdadeira chuva de novos e acessíveis smartphones Xiaomi. Já haviamos falado dos novosiaomi Mi 7 poderá ser precedido pelo Mi 6s

Segundo a mesma imagem, a data escolhida será o próximo dia 7 de dezembro (quinta-feira), sendo que a apresentação contará com a presença da banda pop SNH48. O próprio cartas conta com 12 das integrantes deste grupo, cada uma com o seu Xiaomi Redmi 5 (ou Redmi 5 Plus) em punho.

Pela imagem podemos confirmar o ecrã FullView, com a proporção de tela 18:9 que se tem popularizado desde o inicio do ano e toma agora mais um passo importante na sua expansão, ao chegar a uma gama bem mais acessível do que vinha acontecendo até há bem pouco tempo (LG Q6 foi o primeiro e único smartphone com esta proporção de tela realmente acessível durante algum tempo).

No que toca a especificações, no caso do Xiaomi Redmi 5 especula-se que o ecrã será uma tela IPS LCD de 5.7 polegadas com resolução HD+. O processador deverá ser o Snapdragon 625 da Qualcomm, que virá acompanhado por 4GB de RAM e 64GB de memória interna. Fica ainda completo com uma bateria de 3300mAh, uma câmara traseira de 12MP e outra frontal de 5MP. Já quanto ao Redmi 5 Plus, pouco se sabe. Confirmando-se a sua chegada, este trará, provavelmente, melhorias nas suas especificações, bem como um ecrã e bateria previsivelmente maiores.

Os novos Xiaomi Redmi 5 e Redmi 5 Plus chegarão ao mercado com um ecrã com proporção de tela 18:9

O slogan presente no cartaz acima exposto deixa algumas (posseiveis) dicas para o preço. "Um smartphone por mil" poderá, segundo se especula, indicar que a versão base do Redmi 5 poderá chegar ao mercado por cerca de CNY 1000, o que equivale a uns modestos €130. Apesar de este ponto não poder ser confirmado, não seria de admirar, dado os CNY 800 que representavam o preço do seu antecessor Redmi 4X.

Relembramos que todos estes pormenores partem de rumores, pelo que aconselhamos a que o nosso leitor aguarde até dia 7 de dezembro para que todos os detalhes oficiais sejam revelados pela própria marca.

Outros assuntos relevantes:

Cuidado – Apple MacOS High Sierra tem uma terrível falha de segurança

Samsung Galaxy S9 herdará os melhores traços do Samsung Galaxy S8?

Android Oreo 8.0 estará prestes a chegar ao Motorola Moto Z Play