Samsung Galaxy S9 herdará os melhores traços do Samsung Galaxy S8?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

2017 foi um ótimo ano para a indústria dos smartphones. Assistimos a incríveis produtos a chegarem ao mercado. Veja-se os Samsung Exynos 9810 que será até 15% mais eficaz e poderoso do que o processador dos atuais Galaxy S8. Algo que não deverá sofrer alterações é o seu design face à geração atual. Alterações menores podemos esperar. Sobretudo uma redução ainda mais acentuada das margens ou bezels.

Pessoalmente não me arrependeria, nada, se os novos Samsung Galaxy S9 fossem muito semelhantes aos atuais Galaxy S8. Ainda agora, continuam a ser belíssimos dispositivos, tanto em performance como em design. A poesia entre o vidro e o metal consegue tornar um mero smartphone numa afirmação de arte e tecnologia.

Samsung Galaxy S9, uma homenagem aos Samsung Galaxy S8?

Agora, olhamos para alguns dos primeiros conceitos credíveis dos Samsung Galaxy S9. Elaborados pelo designer Benjamin Geskin, estas imagens mostra-nos um dispositivo muito familiar. Aliás, tive que olhar duas ou três vezes até encontrar diferenças mas elas estão lá.

Veja-se a margem inferior do equipamento. Se no Samsung Galaxy S8 esta margem já era pequena, neste Galaxy S9 imaginado pelo senhor Geskin praticamente não existe. Elegante ou nem por isso?

Uma das grandes alterações a nível de design será o tão controverso sensor de impressões digitais, o seu leitor biométrico. Digo, tão controverso porque era foi um dos poucos defeitos / imperfeições destes equipamentos. Isso, e o preço que agora se tornou relativamente normal entre os topos de gama.

Posto isto, na geração Samsung Galaxy S9 deveremos encontrar o leitor de impressões numa nova localização. Os rumores anteriores indicam que este estará colocado logo abaixo da câmara fotográfica - que por sua vez terá bastantes melhorias - numa posição central.

Samsung Galaxy S9 deverá ser apresentado em fevereiro, na MWC Barcelona

É sugerido também que os Galaxy S9 e S9+ sejam não tem data de apresentação oficial. Espera-se que tal suceda durante a feira de tecnologia, a Mobile World Congress em Barcelona no final do mês de fevereiro.

Assuntos relevantes na 4gnews:

ASUS Zenfone Max Plus deslumbrará com o seu belo Display 18:9

a Moto X4 será sucedido pelo Moto X5 – Evan Blass

8

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.