Huawei garante que tem um "Face ID" melhor que o do Apple iPhone X

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Já não é a primeira vez que vemos a Huawei a tentar combater a Apple de forma direta. Desta vez falamos do Face ID do Apple iPhone X, tecnologia singular até ao momento no mercado.

A nova tecnologia da Huawei promete trazer um desbloqueio facial mais seguro que o do Apple iPhone X. O reconhecimento facial da empresa chinesa conta com um sensor de infravermelhos com 300 mil pontos de acção de forma a ultrapassar os 100 mil que a Apple adotou no seu terminal.

Vê ainda: A nova tecnologia de desbloqueio facial da Huawei terá a mesma funcionalidade do Face ID do Apple iPhone X, ou seja, poderás não só desbloquear o smartphone com a tua cara, mas também fazer pagamentos ou até salvaguardar aplicações com este formato de desbloqueio.

Era de esperar que a tecnologia Face ID chegasse a mais smartphones no futuro. Fala-se que a Samsung lançará algo idêntico no Samsung Galaxy S9, dispositivo topo de gama da empresa sul-coreana.

Huawei ataca o Apple iPhone X com a sua tecnologia "Face ID"

Até ao momento a Samsung adotou o reconhecimento de íris, porém, a tecnologia é mais lenta e menos confortável que a do Face ID. No caso da Samsung, precisas de olhar diretamente para o smartphone a uma distância menor de 30 cm, algo que na Apple não necessita.

É esperado que os próximos smartphones da Huawei venham a contar com tecnologia. O Huawei P11, que deverá ser revelado a finais de fevereiro na Mobile World Congress em Barcelona, pode perfeitamente ser o primeiro a implementar a funcionalidade.

A Huawei ambiciona tirar a Apple do segundo lugar de smartphones vendidos em todo o mundo, para isso vemos a empresa chinesa não só a melhorar os terminais de gama-alta, mas também investir forte no segmento intermediário.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Criptomoedas – Bitcoin ultrapassa finalmente os 10 mil dólares!

Samsung Galaxy S9 terá um processador bem mais poderoso que o Galaxy S8

Xiaomi Redmi Note 5 – Chegará o smartphone Android ainda este ano?

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.