Xiaomi: próximo smartphone POCO pode demorar mais a chegar do que se esperava

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Está previsto que o Redmi Note 12 Turbo seja hoje lançado na China. Já se sabe que o modelo chegará ao mercado global, mas renomeado como POCO F5.

Novos rumores estão a avançar que o modelo POCO afinal já não será lançado no próximo dia 6 de abril devido a questões relacionadas com o software.

POCO F5 já não será lançado a nível global a 6 de abril

Imagem do processador Snapdragon 7+ Gen 2
A Qualcomm confirmou que o Redmi Note 12 Turbo está equipado com o novo chip Snapdragon 7+ Gen 2 Crédito@Xiaomi

Espera-se que hoje a Xiaomi disponibilize no mercado chinês o novo Redmi Note 12 Turbo. Este é um smartphone com especificações interessantes que terá também direito a um lançamento global.

Mas nos restantes mercados do mundo vai adotar um novo diferente. Chega como POCO F5. Anteriormente, algumas fontes avançaram que este novo POCO iria ser lançado globalmente no próximo dia 6 de abril, mas parece que o modelo vai demorar um pouco mais a chegar do que era esperado.

Segundo o site Xiaomiui, o POCO F5 tem reservadas quatro compilações MIUI destinadas a mercados diferentes. Estas compilações, baseadas no sistema operativo Android 13, estão destinadas à União Europeia, Rússia, Índia e global. Tal sugere que, pelo menos nas três primeiras regiões referidas, o modelo será disponibilizado. Muito possivelmente, o global refere-se a alguns mercados selecionados fora da EU, Rússia e Índia.

Mas aqui é que começam os “problemas”. Este software foi disponibilizado apenas agora, o que possivelmente vai dificultar o lançamento a 6 de abril por serem datas muito próximas.

Por outro lado, também ainda não surgiu nenhuma renderização do modelo no mundo Web, o que habitualmente indica que o lançamento estará ainda a alguma distância.

Por estas razões, é agora expetável que o POCO F5 chegue mais tarde do que previsto. A não ser que desta vez, a Xiaomi tenha conseguido manter em segredo um dispositivo seu…

Especificações esperadas no POCO F5

Sendo uma versão renomeada do Redmi Note 12 Turbo está confirmado que o novo smartphone terá a bordo o novo processador Snapdragon 7+ Gen 2. A própria Qualcomm, durante o anúncio do chip, confirmou que o Redmi Note 12 Turbo teria este chip.

De resto, o POCO F5 vai contar também com u m ecrã OLED com 6,67 polegadas que fornece uma taxa de atualização de 120 Hz.

Será alimentado por uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts e a sua configuração de câmara traseira vai ser liderada por um sensor de 64 megapixéis com estabilização ótica de imagem.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt