Xiaomi acaba de lançar um novo frigorífico americano incrível!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Gradualmente a fabricante chinesa de smartphones e dispositivos móveis começa a ganhar expressão também na nossa cozinha e nos demais cómodos do lar. Em causa está o seu mais recente lançamento, um frigorífico de estilo americano, o Xiaomi MIJIA 540L Ice Crystal Refrigerator.

A Xiaomi não para de nos surpreender com lançamentos para os mais diversos nichos em que opera. Além dos novos smartphones da gama Redmi Note 12 a chegar a Portugal, temos também um novo frigorífico de grande capacidade e duas portas a estrear no seu mercado doméstico.

Este é o novo frigorífico Xiaomi MIJIA 540L Ice Crystal Refrigerator

frigorífico Xiaomi MIJIA 540L Ice Crystal Refrigerator

Tal como o nome indica, o MIJIA 540L Ice Crystal Refrigerator é um frigorífico de alta capacidade com 540 litros, além de duas grandes portas para fácil acesso aos conteúdos. O mais peculiar de tudo? As portas do frigorífico são de vidro, ainda que não sejam propriamente transparentes.

As suas caraterísticas técnicas e destaques incluem um sistema de circulação de ar e refrigeração em 360 graus. Na prática, garantindo um fluxo de ar frio constante e multi-direcional para que todos os conteúdos fiquem à mesma temperatura e assim melhor se preservem no frigorífico.

Esta é a sua grande vantagem e novidade face a edições prévias de frigoríficos MIJIA. O novo sistema de arrefecimento e distribuição de ar frio promete ser mais eficiente, com todo o design do frigorífico a ser otimizado para garantir a melhor conservação dos alimentos a ser refrigerados.

Mais inteligente e eficiente na refrigeração de alimentos

frigorífico Xiaomi MIJIA 540L Ice Crystal Refrigerator

Mais ainda, este frigorífico conta com quatro novos sensores e também quatro novos modos de refrigeração. Na prática, estes modos permitem aos seus utilizadores ajustar o modo de funcionamento do produto consoante o tipo de produtos, a saber:

  • Refrigeração Rápida
  • Congelação Rápida
  • Modo Inteligente
  • Modo Férias

Frigorífico estilo americano com capacidade de 540 L

frigorífico Xiaomi MIJIA 540L Ice Crystal Refrigerator

A capacidade do Xiaomi MIJIA 540L Ice Crystal Refrigerator é, como o nome indica, de 540 litros. Por sua vez, esta capacidade total está dividida em dois compartimentos de congelação de 189 litros. Já a zona principal, para refrigeração, tem um total de 351 litros.

Temos ainda um total de 20 compartimentos menores para guardar diferentes tipos de comida, verduras e géneros alimentícios variados consoante as suas caraterísticas. Desse modo, também estarão mais isolados, gerando menos odores no frigorífico.

Aliás, o novo frigorífico da Xiaomi tem uma nova tecnologia anti bactérias baseada em iões de prata. Segundo a fabricante, tem uma taxa de sucesso de 99,99% na eliminação destes micro-organismos e outros potenciais agentes patogéneos da nossa comida.

Em suma, o MIJIA 540L Ice Crystal Refrigerator afirma-se também como um frigorífico mais higiénico, capaz de manter um ambiente de refrigeração mais limpo e salubre.

Ligação Wi-Fi e ecrã tátil para controlo fácil do frigorífico Xiaomi

frigorífico Xiaomi MIJIA 540L Ice Crystal Refrigerator

Tudo isto é controlável através do ecrã de 8 polegadas do frigorífico Xiaomi MIJIA 540L Ice Crystal Refrigerator, com suporte para a assistente de voz da marca, a XiaoAI. Note-se que esta assistente virtual não está disponível na Europa.

Além disso, também poderá receber atualizações do software via OTA ao ter ligação Wi-Fi. Assim, ajudando a manter o produto atualizado, com novas funções relevantes sempre que tal se justifique.

Por fim, não temos informações sobre a disponibilidade do Xiaomi MIJIA 540L Ice Crystal Refrigerator na Europa. Este produto é, de momento, um exclusivo da China, mercado onde custa uns meros 435 dólares, cerca de 403 euros à atual taxa de conversão.

Seria este um dos melhores produtos Xiaomi a chegar a Portugal se o preço fosse igualmente apelativo?

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.