A tecnológica chinesa Xiaomi desenvolve atualmente um novo relógio inteligente, vulgo smartwatch a chegar em 2022. Entretanto, o smartwatch já obteve homologação pela agência de certificação chinesa 3C, sinalizando que o produto está apto a ser comercializado na China. Este mesmo relógio pode, eventualmente, chegar também ao mercado da Europa em ocasião posterior.
Ficamos também a saber, graças ao leaker Digital Chat Station, que este produto tem o número de modelo M2134W1 e suporta carregamento a 5W de potência para o dispositivo móvel. Para além disso, o relógio foi certificado com "reprodução e armazenamento de áudio", o que indica a presença não só de armazenamento interno como também um altifalante.
Há um novo relógio Xiaomi em preparação para 2022
Mais concretamente, o relógio inteligente Xiaomi recebeu aprovação do órgão supracitado a 29 de abril de 2022. Ou seja, o produto estará em preparação há já vários meses. Para além disso, de acordo com o leaker Digital Chat Station, o relógio não suporta cartões eSIM, pelo que que se adivinha um produto mais barato a chegar ao mercado este ano.
Importa notar que estas informações foram primeiramente partilhadas na rede social chinesa Weibo. Aí ficamos a conhecer parte dos planos da fabricante chinesa para reforçar a sua posição no mercado dos wearables. Aliás, a mesma Xiaomi que deu agora a conhecer a nova Mi Band 7 em Paris, tem também alguns modelos de smartwatch no mercado.
Por exemplo, temos atualmente entre nós os modelos Watch S1, Xiaomi Watch Color 2, e o Redmi Watch 2. Note-se que nenhum dos modelos suporta eSim, pelo que não estranhamos esta indicação para o seu próximo lançamento. Porém, em 2019 a Xiaomi lançaria o seu primeiro relógio inteligente com suporte para eSIM, sem expressão no mercado nacional.
A gama Xiaomi Watch S1 pode receber um novo modelo Sport no final de 2022
As fugas de informação sugerem uma ligeira renovação para os modelos atualmente disponíveis no mercado. Mais concretamente, para o modelo Watch S1 que ficamos a conhecer no final do ano passado e que, entretanto, também chegou a Portugal.
Dito isto, esperamos que o novo relógio tenha um look mais desportivo, mantenha o preço em conta e reforce as capacidades de acompanhamento da atividade física. Para já é precoce falar em preços, sem qualquer indicação nesse sentido.
Em suma, esperamos que a Xiaomi lance um novo modelo, ou versão atualizada do Xiaomi Watch S1 Sport, possivelmente nos esquemas de cor presentes acima. Entretanto, ficaremos atentos a qualquer fuga de informação.
Editores 4gnews recomendam: