Xiaomi 12 Ultra será o primeiro smartphone a chegar ao mercado com esta especificação?

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Agora que a Qualcomm já anunciou o seu novo chip Snapdragon 8+ Gen 1, começa a corrida entre as marcas para serem os primeiros a lançar no mercado um modelo com este chip.

Na frente da corrida está a Xiaomi, Motorola e Asus, mas parece que desta vez a Xiaomi pode mesmo vencer e lançar, em primeiro lugar, o há muito aguardado 12 Ultra.

Xiaomi pode ultrapassar Motorola e Asus na corrida do primeiro smartphone com novo chip Qualcomm

Xiaomi 12 Ultra
Publicação do leaker Digital Chat Station relativa aos novos smartphones com Snapdragon 8+ Gen 1 que vão ser lançados Crédito@Weibo/DigitalChatStation

Depois de a Qualcomm ter revelado o novo chip Snapdragon 8+ Gen 1, foram várias as marcas de smartphones que confirmaram o lançamento de novos terminais equipados com este processador. Mas quem será a primeira a chegar ao mercado?

De acordo com o leaker Digital Chat Station é a Xiaomi que vai ganhar a corrida com o seu modelo 12 Ultra a ser o primeiro a ser disponibilizado no mercado chinês, pelo menos. Logo de seguida, deverá chegar o Asus ROG Phone 6 que a marca já confirmou que será lançado a 5 de julho em Taiwan, China e Estados Unidos da América.

Por seu lado, a Motorola deve também disponibilizar o modelo Edge 30 Ultra (com o nome de código Frontier) equipado com o novo chip da Qualcomm no mercado global, no mês de julho.

Ainda segundo o conhecido leaker, também o modelo Realme GT 2 Master Explorer Edition, será lançado no mercado chinês logo a seguir ao Xiaomi 12 Ultra, assim como novos modelos da OnePlus, iQOO e Red Magic. Todos partilham o mesmo "coração" Snapdragon 8+ Gen 1.

Especificações esperadas no Xiaomi 12 Ultra

Xiaomi 12 Ultra
O Xiaomi 12 Ultra conta já com a colaboração da conhecida marca de imagem Leica Crédito@LetsGoDigital

O modelo 12 Ultra há muito que é falado e esperado. Várias fugas de informação revelaram já a maior parte das especificações que podemos esperar ver no novo smartphone Xiaomi.

Assim espera-se que o terminal venha equipado com o chip Snapdragon 8+ Gen 1 emparelhado com de até 12 GB de memória RAM LPDDR5 e de até 512 GB de armazenamento UFS 2.1.

O modelo chega a executar o sistema operativo Android 12 sob a interface MIUI 13 e será alimentado por uma bateria de 4.800 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts.

A parte ótica apresenta já o resultado da parceria entre a Xiaomi e a Leica e vai contar com um sensor primário de 50 megapixéis, um ultra grande angular e um sensor telefoto, ambos com 48 megapixéis de resolução. Na zona frontal estará uma câmara de 20 megapixéis para selfies e videochamadas.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt