Xiaomi POCO F5 será um excelente smartphone a comprar em 2023

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O POCO F5 será um dos próximos lançamentos da empresa com fortes ligações à tecnológica chinesa Xiaomi. Este modelo virá acompanhado pelo F5 Pro, formando o melhor para de smartphones que a marca terá para os seus fãs em 2023.

Não é segredo que a apresentação oficial destes equipamentos aproxima-se a passos largos. Mas antes de isso concretizar-se, o POCO F5 dá ar de sua graça graças à passagem pela plataforma de testes sintéticos Geekbench.

POCO F5 confirma detalhes com a sua passagem na plataforma Geekbench

Há poucos dias noticiamos a passagem do POCO F5 Pro pela plataforma Geekbench. Agora, é a vez do seu irmão POCO F5 fazer o mesmo trajeto, confirmando várias suspeitas.

POCO F5 Geekbench

O modelo em causa apresentou-se nesta popular plataforma com o número de modelo 23049PCD8G. Este atesta que se destinará ao mercado global, Europa incluída, e terá como motor o processador Snapdragon 7+ Gen 2.

Este detalhe vem assim confirmar que o POCO F5 será uma versão do Redmi Note 12 Turbo presente apenas no mercado chinês. Há semelhança de outras ocasiões, será pela mão da POCO que esse equipamento migrará para os mercados internacionais.

A versão do POCO F5 visada pelos testes da Geekbench apresenta-se ainda com 12 GB de RAM e o Android 13 como sistema operativo. Todos os pormenores conjugados resultam numa pontuação final de 1629 pontos em single-core e 4295 pontos em multi-core.

Estes resultados revelam números muito próximos dos obtidos pelo seu irmão POCO F5 Pro com o Snapdragon 8+ Gen 1 ao leme. Aliás, o POCO F5 consegue mesmo superar os valores obtidos pelo seu irmão Pro na mesma plataforma.

Não dispomos de muitos testes de benchmark feitos a smartphones equipados com o Snapdragon 7+ Gen 2, mas os resultados do POCO F5 são bastante promissores. Com efeito, este afigura-se como um dos melhores gama média / alta de 2023.

Espera-se que o POCO F5 apresente um ecrã OLED de 6,67 polegadas, Full-HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz. Contará com 8 ou 12 GB de memória RAM e 128 ou 256 GB de armazenamento.

No campo fotográfico teremos um conjunto de 64 MP + 8 MP + 2 MP e uma câmara de 16 MP na parte frontal. A sua bateria será de 5000 mAh com carregamento rápido de 67 W.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.