Xiaomi Mix Fold 3: reveladas principais especificações do dobrável

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi vai manter-se ativa no segmento de smartphones dobráveis e em agosto deverá lançar o novo modelo Mix Fold 3.

Agora surgiram novas informações sobre o modelo que o revelam quase na totalidade. Assim será o novo Mix Fold 3 da Xiaomi.

Especificações esperadas no Xiaomi Mix Fold 3

Imagem do smartphone dobrável Xiaomi Mix Fold 2
O Xiaomi Mix Fold 2 foi lançado em agosto de 2022 Crédito@Xiaomi

A Xiaomi vai continuar a apostar no segmento de smartphones dobráveis e o seu próximo lançamento nesta gama será o modelo Mix Fold 3. De acordo com os rumores, a marca pretende lançar o novo smartphone dobrável em agosto.

Meses antes do seu lançamento, o terminal foi alvo de várias fugas de informação que revelaram as suas principais especificações. Vamos então conhecer o novo dobrável Xiaomi.

Ao que tudo indica, o modelo terá dois ecrãs OLED com resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz. Enquanto o painel principal terá 8,02 polegadas, o secundário fica-se pelas 6,5 polegadas.

O Mix Fold 3 vai chegar equipado com o processador de última geração Snapdragon 8 Gen 2 que, por sua vez, vai estar emparelhado com de até 16 GB de memória RAM. O armazenamento interno será UFS 4.0, sendo que a variante de topo vai apresentar uma capacidade de 1 TB.

Mas a parte ótica será um dos argumentos mais fortes deste modelo. A sua configuração de câmara traseira quádrupla vai incluir o sensor Sony IMX989 de 50 megapixéis, assim como um ultra grande angular, um telefoto e ainda um sensor periscópio, todos com 50 megapixéis de resolução. Acrescente-se ainda a chancela Leica, visto que ambas as marcas mantêm a sua parceria.

Quanto ao carregamento, os rumores sugerem que o modelo terá suporte para carregamento rápido de 67 watts e sem fios de 50 watts.

De resto, o modelo chega a executar o sistema operativo Android 13, sob a interface MIUI 14, e terá uma classificação IP, ainda desconhecida, para resistência à água.

Para já, as fontes indicam que a Xiaomi poderá manter este novo smartphone dobrável como um exclusivo do mercado chinês.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt